Apresentando uma atuação heroica, Atlético-GO conquista vitória de virada contra o Fluminense

Foto: Divulgação/ACG

Atlético-GO e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (5), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação heroica e resiliente – marcada pelos esforços ofensivos -, o Dragão foi capaz de concretizar uma vitória pelo placar de 3×2, com gols de Arias, Cano, Churín, Baralhas e Marlon Freitas. Com o triunfo, os comandados de Eduardo Souza seguem estacionados na 19ª colocação, com 28 pontos.

Tá de volta! Atlético-GO conta com o retorno de lateral emprestado e atleta integrará as atividades com o restante do elenco

PRIMEIRO TEMPO

Surpreendendo os donos da casa logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense iniciou a partida com uma investida perigosa na área do Dragão, quando Cristiano tocou para Ganso na área, que foi derrubado por Willian Maranhão. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado e Arias se propôs a converter a cobrança, tirando Renan do lance e inaugurando o placar. Já aos 29′, Cano aparentou ter ampliado ainda mais a vantagem dos visitantes, aproveitando uma sobra de bola dentro da área, mas o lance foi prontamente anulado pelo VAR por impedimento. A anulação, porém, não aparentou desanimar a equipe carioca e muito menos o artilheiro argentino, que poucos minutos depois aproveitou um desvio na grande área e estufou a rede do Atlético-GO. Pressionado pelo volume de jogo expressivo que vinha sendo apresentado pelo Tricolor das Laranjeiras, os comandados de Eduardo Souza foram capazes de reagir somente nos minutos finais da etapa, quando uma mão na bola de Nino foi flagrada pelo VAR; a penalidade foi convertida com sucesso por Churín, assim enviando ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o 2×1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Disposto a capitalizar diante do bom momento que deixou a primeira etapa, o Atlético-GO logo iniciou o segundo tempo buscando impor o ritmo da etapa, assim registrando uma finalização logo aos dois minutos; Airton se viu capaz de conectar um cruzamento de Dudu, forçando Fábio a realizar uma boa defesa. A resposta do Fluminense foi providenciada logo depois, quando Cano completou de cabeça um cruzamento de Ganso, com a bola passando perto da meta de Renan. Se não foi exigido no primeiro lance de perigo da etapa, o goleiro do Dragão precisou trabalhar na segunda finalização, quando Martinelli bateu de peito na bola, quase à queima roupa do arqueiro.

Indisposto a somente sofrer pressão no sistema defensivo, o Rubro Negro logo voltou ao ataque através dos pés de Wanderson, que mandou uma bomba de fora da área e por pouco não igualou o placar. O chute aparentou inspirar a equipe da casa a provocar uma reação no jogo, e, mesmo com o clube carioca ainda emendando outras duas finalizações de perigo, quem balançou as redes novamente foi o Atlético-GO; aos 29′, Baralhas aproveitou uma sobra de bola na área e fuzilou a redonda para dentro do gol. O tento fez com que o Dragão se inflamasse dentro da partida, logo exigindo de Fábio uma boa defesa em um chute de Airton; em seguida, Jorginho foi o produtor de um chute perigoso, com a redonda passando perto da meta tricolor.

Enfim premiando o Atlético-GO por conta de seus esforços ofensivos, os donos da casa foram capazes de concretizar a virada através dos pés de Marlon Freitas, que chutou de fora da área e contou com um desvio da zaga para enganar Fábio e, assim, fazer o Estádio Antônio Accioly explodir em euforia.