Atlético-GO e Vitória se enfrentaram neste domingo (27), na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão vinha inspirado em sua atuação diante do Vitória no primeiro turno, que resultou em um 3 a 2. Em casa, diante de sua torcida, o oitavo colocado Atlético tinha a chance de se aproximar de vez do G-4 depois de longos três meses de turbulência. Já o Vitória pretendia esfriar o ânimo de seu adversário para conseguir se isolar ainda mais na liderança. Confortável no G-4, o Leão buscava sua terceira vitória seguida, enquanto o Atlético queria a sua quarta.
O jogo começou morno e se tornou mais animado com a expulsão de Camutanga ainda no primeiro tempo. O Atlético-GO foi para cima e o Vitória, naturalmente, buscou se defender mais. Contudo, quem conseguiu finalizar com mais perigo durante os 90 minutos foi o time visitante, com uma bola na trave e obrigando o goleiro adversário a operar um milagre já no segundo tempo. No final das contas Rubro-Negro goiano não aproveitou a superioridade numérica. Após “rua de fogo” feita pela torcida atleticana para recepcionar os jogadores, o Dragão amargou um 0 a 0 diante do Vitória.
Atlético-GO x Vitória: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Logo aos dois minutos, uma falta perigosa foi marcada para o Atlético-GO. Shaylon cobrou de forma ensaiada, Gabriel Baralhas recebeu a bola e realizou a primeira finalização do jogo, o goleiro Lucas Arcanjo defendeu. Na marca dos 18 minutos, Luiz Fernando recebeu boa bola de Gustavo Coutinho e cruzou para Dodô, que cabeceou fora da direção do gol. Aos 23, Gustavo Coutinho iria sair cara a cara com o goleiro do Vitória e foi agarrado pelo zagueiro Camutanga. O árbitro da partida decidiu expulsar o atleta do Leão, dessa forma, o Atlético-GO passou a ficar com um a mais.
Aos 35, apesar de estar com um a menos, foi o Vitória que chegou com perigo. Thiago Lopes cobrou escanteio e Wagner Leonardo carimbou a trave do Dragão. Aos 44, o Atlético voltou a finalizar no jogo com Bruno Tubarão, quase que o desvio no meio do caminho surpreendeu Lucas Arcanjo. E terminou assim o primeiro tempo, Atlético-GO 0 x 0 Vitória.
Na marca dos oito minutos do segundo tempo, Luiz Fernando aproveitou bobeada na saída de bola do Vitória, avançou bem entre a marcação, serviu Dodô, que chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol. Logo depois, aos nove, Lucas Esteves escorou bola levantada para Luiz Fernando e o atacante finalizou muito embaixo da bola. O Atlético-GO não finalizou mais até os 20 minutos e a tensão pelo resultado positivo aumentava. Aos 22, Luiz Fernando notou Lucas Esteves sozinho, o lateral-esquerdo recebeu, cruzou rasteiro para Matheus Peixoto, que foi bloqueado pela defesa do Vitória na hora do chute.
Aos 27 minutos, Zeca arrematou um chutaço em falta cobrada na parte central do campo, Ronaldo espalmou, o rebote sobrou para dois zagueiros do Vitória e o goleiro do Atlético-GO fez milagre para salvar a equipe da casa. Aos 41, mais uma chegada do Leão da Barra. Matheus Gonçalves deixou a marcação na saudade, chutou cruzado e quase fez um golaço. E terminou assim a partida, o Atlético não conseguiu mais chutar em gol e o 0 a 0 prevaleceu no Accioly.
O próximo compromisso do Atlético-GO será diante do Avaí, no próximo sábado (27), na Ressacada, às 15h30. Com o empate, o Dragão perdeu a oportunidade de se vê a três pontos do G-4.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.