Após 2° tempo de pressão do Atlético-GO, Dragão consegue virada diante do Inhumas

Inhumas e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo (12), em jogo válido pela 10° rodada do Campeonato Goiano, às 10h. A partida aconteceu no estádio Zico Brandão. O Inhumas, mandante do confronto, até o jogo de hoje estava na lanterna da tabela e precisava desesperadamente da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto o Atlético está com o topo do Goianão em seu retrovisor, e além de precisar vencer depende que o rival Goiás perca o seu jogo para ser líder novamente. O segundo tempo da partida foi decisivo para o Dragão ajustar o seu comportamento e conseguir propor perigo ao adversário. De virada, o Rubro-Negro venceu o Inhumas por 3 a 1.

Inhumas x Atlético-GO: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O jogo começou cauteloso e com muita troca de passe no campo de defesa por parte do Atlético. Até que aos 9 minutos da primeira etapa, há a primeira chegada com perigo, que já resultou em gol. Uma falta perigosa foi marcada para a equipe do Inhumas, o jogador Weverton cobrou e balançou a rede do Dragão! 1 a 0 Inhumas. Poucos minutos depois, o Inhumas atacou novamente, aos 12 Felipe Jesus recebeu a bola pelo lado direito, em condições de finalizar, e carimbou a trave, quase ampliando o placar. O time mandante vinha aproveitando a confiança que adquiriu após o gol marcado logo aos 9 minutos e atacou pela terceira vez antes dos 20 minutos. Felipe Jesus cabeceou livre na pequena área, mas a bola não entrou, o segundo gol do Inhumas já parecia maduro. Só que aos 29 minutos do primeiro tempo, Shaylon cobrou uma falta para o Dragão, a bola sobrou para Rhaldney, que arrumou bem a bola, armou o chute e finalizou de forma certeira, é o empate do Atlético! 1 a 1.

O Dragão demonstrava pouco ímpeto para avançar do meio-campo e iniciar ao menos uma construção ofensiva. Após achar o gol de empate, a equipe despertou e buscou ser mais objetivo com a bola nos pés. O atacante Airton propôs a segunda finalização do Atlético-GO no jogo aos 42 minutos, a potência do chute assustou e passou perto do gol do Inhumas. E ficou assim, o primeiro tempo da partida terminou em 1 a 1. A equipe mandante foi melhor durante grande parte da primeira etapa, porém o Rubro-Negro cresceu após o gol de empate. O segundo tempo promete ser bem disputado.

Os times mal deram o pontapé inicial para a segunda etapa e o Atlético virou com o garoto da base Daniel. Logo no primeiro minuto, Moraes descolou um belo cruzamento, Daniel cabeceou no canto e deixa o Dragão em vantagem no placar! 2 a 1. A conversa com o treinador Eduardo Souza no vestiário deu resultado, o Atlético-GO é outro na etapa complementar. Enquanto o Inhumas tenta apagar o fogo da pressão imposta pelo adversário, Shaylon chutou forte aos 5 minutos e gerou mais um lance de perigo. O Atlético administrava bem a vantagem obtida no placar na faixa dos 10 minutos e também ficava de olho em oportunidades para matar o jogo. O autor do gol da virada do Dragão, Daniel, dava trabalho à marcação do Inhumas. Aos 23, Shaylon teve espaço para pensar na jogada correta e, com isso, conseguiu mais uma assistência no campeonato após servir Airton, que mandou a bola para a rede do adversário, 3 a 1 Dragão!

A partir da faixa dos 30 minutos, o Inhumas já parecia muito abatido para buscar o segundo gol e mostrar que ainda tinha jogo. O Atlético trocava passes e era pouco ameaçado pela equipe mandante. O Dragão mandou na segunda etapa, impôs a pressão que faltou no primeiro tempo e foi mais eficiente que o Inhumas nas chances que teve. Terminou assim, 3 a 1 Dragão, mais uma vitória para o Rubro-Negro, que já está classificado para as quartas de finais do campeonato, enquanto o Inhumas se encontra virtualmente rebaixado. Devido o rival Goiás também ter vencido seu jogo na rodada, o Atlético permanece na 2° posição, agora com 22 pontos. O próximo jogo do Dragão é o de finalização da primeira fase do Goianão. Será contra o Goianésia, na quarta-feira (15), no Antônio Accioly.