Alô, Adson Batista! Jogador perde espaço no Fortaleza e busca novo clube no mercado da bola

Atlético-GO Adson
Foto: Bruno Corsino ACG

Fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda, o atacante Osvaldo perdeu espaço no elenco do Fortaleza e pode ser liberado para buscar um novo clube na temporada de 2021 e já visando a sequência da próxima temporada. Com isso, ouvir propostas de clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro.

Há três temporadas no Fortaleza, o atacante Osvaldo vive seu momento mais crítico com a camisa tricolor. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o camisa 11 atuou 14 vezes. Ao todo, na temporada, são 24 partidas e apenas um gol marcado.

O atacante que jogou no Ceará em 2011 não entra em campo há um mês. A última vez foi no empate do Fortaleza contra o Juventude, pela 17ª rodada da Série A, no dia 21 de agosto. Em entrevista ao ge, Osvaldo revelou incômodo com a falta de sequência na equipe.

“Não tem sido fácil para mim ter que lidar com essa situação de ficar de fora da equipe tantos jogos, é algo que eu nunca passei com a camisa do Fortaleza. Respeito as decisões do treinador, meus companheiros, mas me incomoda porque eu quero e sei que tenho totais condições de ajudar a equipe. Eu poderia estar tranquilo com essa situação, mas isso nunca fez parte do meu perfil. Se eu não estiver jogando e ajudando a equipe eu nunca vou estar satisfeito. Eu acredito no trabalho. Vou seguir fazendo o que estiver ao meu alcance para retomar o meu espaço.”

O atleta disputa posição com oito atacantes do plantel tricolor. Robson, David, Wellington Paulista e Romarinho são os jogadores mais utilizados no rodízio de Juan Pablo Vojvoda.