Alô Adson Batista! Cruzeiro decide futuro de atleta e fica livre no mercado da bola

Atlético-GO Adson
Foto: Bruno Corsino ACG

O atacante Sassá se envolveu em mais uma polêmica na carreira e poderá ser demitido por justa causa pelo Maritimo, clube da primeira divisão de Portugal. A informação foi publicada pelo jornal português “A Bola”. O jogador, com passagens por Cruzeiro e Botafogo, não justificou até o momento sua ausência dos trabalhos com o restante do elenco.

Sassá chegou ao time português no final de janeiro emprestado pelo Cruzeiro, com contrato até 31 de dezembro deste ano. Em março de 2021, após fazer apenas sete jogos (sem ter marcado gols ou ter dado assistências), o jogador lesionou o joelho esquerdo e não entrou mais em campo.

O atacante optou por fazer a recuperação no Brasil, situação que não agradou ao Marítimo. O contrato de Sassá com o Cruzeiro terminaria no fim deste ano. O jogador chegou a fazer parte dos planos do clube para 2021. Ao todo, ele disputou 92 partidas pelo Cruzeiro e marcou 20 gols.

No Brasil, Sassá segue treinando na Toca da Raposa II. Caso Sassá tenha o contrato de empréstimo rescindido com o Marítimo, o atacante voltaria a ter vínculo com o Cruzeiro, mas não seria integrado ao elenco. O jogador não poderia atuar pela Raposa porque a janela de transferências para voltar ao Brasil está fechada.