Airton é apresentado pelo Guarani, e solta verdades sobre sua passagem pelo Atlético-GO: “estava treinando…”

(Raphael Silvestre/Guarani FC)

Nesta terça-feira, a diretoria do Guarani apresentou oficialmente o atacante Airton. Apesar de já ter estreado pelo time na última rodada do Campeonato Paulista, o jogador agora está focado em objetivos maiores: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em suas palavras, Airton demonstrou determinação e ambição: “Eu sou movido por esses desafios e estou motivado para conquistar grandes coisas aqui. Quero sonhar com coisas grandes porque o clube está há muito tempo fora da Série A e todos nós precisamos sonhar alto”, afirmou o jogador de 25 anos.

A chegada de Airton ao Bugre ocorreu em uma negociação que envolveu o atacante Derek, que agora defenderá o Atlético-GO na Série A do Brasileirão. Curiosamente, foi no próprio Dragão que Airton viveu os momentos mais destacados de sua carreira, participando de 108 jogos pelo clube goiano, contribuindo com nove gols e dez assistências. Ele fez parte do elenco que conquistou o acesso na Série B de 2023.

Airton também falou sobre o momento do recebimento da proposta: “Estava treinando no Atlético-GO, quando recebi o convite para já ir a Campinas, com a possibilidade de jogar”, disse.