Ainda de olho no acesso, Atlético-GO precisará se inspirar em arrancada de rival na Série B de 2022; entenda

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

A pontuação de corte para conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro é 65, e o Atlético-GO tem 27 pontos no momento, em 11º. Com a distância do G-4 marcando a diferença de oito pontos, a probabilidade de acesso do Dragão após o término do primeiro turno ficou em 5,3%, segundo o departamento de matemática da UFMG. É necessário pelo menos mais 38 pontos no segundo turno, nesse sentido, o Atlético-GO precisará se inspirar na arrancada de seu rival Vila Nova na Série B 2022. Entenda:

Novo técnico do Atlético-GO revela motivo de vinda ao Dragão e ressalta foco no acesso: “Não pensamos em outra coisa”

Foram oito vitórias, nove empates e duas derrotas em 19 jogos do Vila no segundo turno da Segundona da temporada passada, o que gerou 33 pontos para o rival goiano. A campanha livrou o Tigre de um possível rebaixamento à Série C. Vale destacar que o Vila Nova virou o turno na última colocação e se “agigantou” dentro de casa na segunda metade da competição. Uma superação como essa pode servir como base, o único fator a se acrescentar é que o Atlético-GO ainda precisa vencer mais, empatar nove vezes nesta Série B vem custando caro.

Mesmo posicionado na segunda página da tabela, há dois fatores que fazem o Atlético-GO se destacar no campeonato. O Rubro-Negro tem o terceiro melhor ataque, com 25 gols marcados, atrás apenas do Vitória e do Sport. Também é um time que foi pouco derrotado até aqui, o que aconteceu quatro vezes.

Para voltar de vez para a briga pelo G-4, o presidente do Atlético, Adson Batista anunciou a chegada de um novo técnico: Jair Ventura, ex-Goiás. Ainda de olho no acesso, a equipe rubro-negra espera contar com seu reforço mais importante até agora para a próxima partida, o volante Gabriel Baralhas. O Dragão vai enfrentar o Sampaio Corrêa neste sábado (29), às 18h, no Estádio Antônio Accioly.