Adversário do Atlético, Corinthians vive duas realidades na temporada: Brasileirão e Copas

Atlético
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Atlético e Corinthians se enfrentam neste sábado (21/09), às 16h, na Neo Química Arena em um “confronto de desesperados”. As duas equipes estão na zona de rebaixamento do Brasileirão e buscam um respiro na competição. O Dragão é o lanterna, com 18 pontos, e o Timão é o 18º com 25.

Um time nas copas, outro no Brasileirão


Diferente do Dragão, que disputa apenas o Campeonato Brasileiro, a equipe paulista está em outras duas competições simultâneas: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O cenário é bem diferente no mata-mata. O Corinthians está na semifinal da competição nacional e enfrenta o Flamengo com grandes chances de chegar à final.

Foto: Rodrigo Coca

Na competição internacional, os comandados de Ramon Diaz abriram uma boa vantagem nas quartas de final ao vencer o Fortaleza por 2 a 0 na primeira partida, jogando fora de casa, e podem perder por até um gol de diferença na volta, em casa.

Foto: Rodrigo Coca

Fato é que a partida de sábado ganhou contornos de decisão para as duas equipes. Os dois times buscam se reabilitar no Brasileirão para, quem sabe, começar a caminhada para fora do Z-4.