Adson
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Adson Batista se posiciona em relação a uma possível diminuição no número de clubes rebaixados no Brasileirão: “oportunista”

O presidente Adson Batista se posicionou em relação às declarações do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, sobre uma possível diminuição no número de clubes rebaixados para a Série B do Brasileirão. Recentemente, o dirigente santista sugeriu uma mudança para que não sejam mais quatro times rebaixados para a segunda divisão.

Foto: Divulgação

Essa discussão já foi colocada em pauta no Conselho Técnico da Série A de 2023, mas não foi aprovada. Em outros momentos, esse tema também foi abordado, mas não foi adiante. Diante das novas declarações, o Atlético se posicionou contra.

Adson vê como oportunista a declaração

“Acho que é uma declaração infeliz e oportunista (do Marcelo Teixeira). A gente tem que proteger o clube e o futebol brasileiro, mas entender que ele precisa de meritocracia. Se o Santos caiu, subiu, foi na Série B e humildemente se dedicou e subiu, ele tem que fazer um grande trabalho para permanecer (na Série A). O futebol brasileiro já está definido e como a maior liga do mundo, que é a inglesa, cai quatro e sobe quatro. Vai dentro da meritocracia”, disse Adson Batista.

Uma mudança na quantidade de clubes rebaixados, afeta diretamente os times que podem conquistar o acesso. Nesta temporada, serão três representantes goianos na segunda divisão: Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova.