O Atlético estreia nesta quarta-feira (19) na Copa do Brasil contra o ASA-AL, às 21h30, em Arapiraca. Na edição deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vai adotar a regra da vantagem do empate para a equipe que jogar fora de casa, melhor posicionada no ranking da CBF, como foi nos últimos anos. No caso, o Dragão precisa vencer para se classificar e um empate leva a decisão para os pênaltis. Em entrevista à Rádio BandNews FM, o presidente Adson Batista se posicionou em relação a isso. Para ele, isso é um absurdo.

“Eu vou colocar esse pensamento para o presidente Ednaldo durante o Conselho Arbitral, isso é um absurdo. Nós (Atlético), Vila Nova, qualquer clube emergente, melhor ranqueado, investe mais do que qualquer outro clube. Isso não é justo. O futebol tem que ser sempre dentro da justiça. Nós precisamos ter a meritocracia no futebol. Eu sou radicalmente contra.”, afirmou Adson.

No ano passado, com a regra antiga, o Dragão passou nas duas primeiras fases da competição com duas vitórias sobre o União Rondonópolis, no Mato Grosso, e contra o Real Brasília, no Distrito Federal.
O Atlético faz hoje a sua estreia na edição de 2025 da competição nacional e o treinador Rafael Guanaes terá força máxima para o duelo. Ele deve repetir a mesma escalação que venceu o Anápolis, no Antônio Accioly, no último domingo (16).
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.

