Adson Batista opina que Atlético-GO foi prejudicado pela arbitragem, mas reconhece: “Não fizemos um bom jogo”

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Neste sábado (16), o Atlético-GO saiu derrotado em jogo fora de casa, contra o Botafogo-SP e deu adeus a uma invencibilidade que poderia ter alcançado sete jogos. Foi apenas a segunda derrota do técnico Jair Ventura no comando do Dragão. Em reações pós-jogo, o presidente do Atlético, Adson Batista opinou que a equipe foi prejudicada pela a arbitragem, mas reconheceu: “Não fizemos um bom jogo”. Além de Adson, o atual treinador do Rubro-Negro goiano também falou sobre o resultado negativo em entrevista coletiva.

Meia atacante do Atlético-GO completa 100 jogos pelo clube e evidencia seu lugar ‘cativo’ na equipe titular

Na marca dos 27 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO ficou na bronca após a bola bater no braço de um defensor do Botafogo-SP. Um possível pênalti seria uma chance de ouro para o Dragão empatar a partida. O responsável pelo VAR, Diego Pombo Lopez/BA, checou o lance, mas não orientou revisão. “Eu achei que foi pênalti, quem cortou (a bola) foi o braço. Não estava colado. Eu não quero polemizar, mas esse povo (arbitragem) não tem critério. Queria ver se fosse para o Flamengo ou alguns times aí uma situação dessa. Não estava colocado, mas é critério. É difícil, vai acontecer, erram com todo mundo, mas não tem que desviar”, disse Adson sobre a possível penalidade.

Contudo, o presidente rubro-negro reconheceu: “Não fizemos um bom jogo”. Dos 11 chutes que o Atlético-GO realizou no duelo, apenas dois acertaram o alvo. A produção ofensiva deixou a desejar.

“Nosso time teve saída de bola lenta, o campo deixou a bola viva e nosso time demorou a se adaptar. O Atlético-GO joga em campo de altíssimo nível e encontramos campos que estão sem condições, mas a gente demorou (a entrar no jogo). Paciência, é momento de ter calma. Temos dez partidas, 30 pontos para disputar. O Atlético-GO é a equipe que menos perdeu no campeonato, temos que nos recuperar”, analisou o mandatário do Dragão. O próximo compromisso do Atlético na Série B será contra o Criciúma, na próxima sexta-feira (22), às 21h30, no Antônio Accioly.