Adson Batista diz que Atlético-GO “foi mais time” em classificação, mas ressalta a necessidade da humildade

Atlético-GO
Foto: Mariana Tolentino

Atlético-GO e Nacional se enfrentaram na última terça-feira (9), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação expressiva nos setores defensivo e ofensivo, o Dragão não tomou conhecimento de seu adversário e triunfou pelo placar de 3×0, com gols de Luiz Fernando (x2) e Baralhas. A classificação histórica foi alvo de comentários por parte do presidente da equipe, Adson Batista, que reforçou a importância do feito do Rubro Negro, mas também pregou humildade nas próximas etapas do clube na temporada.

Técnico do Atlético-GO avalia classificação histórica na Sula e define característica do time: “Parece uma equipe muito copeira”

“O Atlético mereceu, fez os gols na hora certa e com isso conseguiu um grande resultado, sem desgastar muito, porque foi mais time, mais competitivo e está no caminho certo para brigar por grandes coisas. Vamos jogo a jogo, não vamos pensar lá na frente sem antes fazer o momento. Pé no chão, sempre com a nossa forma de trabalhar intensa e dentro disso o Atlético evoluindo e crescendo”, disse Adson sobre a postura adotada pela equipe diante do desfaio da última terça-feira.

Já diante da perspectiva de disputar semifinais em ambas as copas do Brasil e Sul-Americana, o mandatário pregou a humildade como a mentalidade necessária para encarar a boa fase que a equipe vem vivendo. “Quero sempre ter humildade, serenidade para não empolgar com nada. A vida te cobra faturas altíssimas, fico muito feliz, agradecido, reconheço nossos atletas como corajosos. Se não ganhou um jogo ou conseguiu ser competitivo é porque o desgaste físico fez a diferença. O Atlético está assim no Brasileiro porque está disputando três competições com a mesma seriedade”, ressaltou.

Sobre a situação financeira do Atlético-GO após as premiações que vem recebendo, Adson revelou o “equilíbrio” nas contas do clube. “Os gastos são maiores. É voo fretado, prêmio para jogador. Não cobre, mas a gente está muito equilibrado pelas boas campanhas nas duas competições, principalmente na Copa do Brasil”, pontuou.

Por fim, o presidente ainda destacou a importância dos reforços adquiridos pela equipe nesta janela de transferências, que auxiliaram o comandante Jorginho a efetuar um rodízio nesta sequência de jogos que o Dragão vem enfrentando. “Hoje nós temos mais opções. Trouxemos nessa janela seis ou sete jogadores, então isso deu mais opção e está dando para rodar o elenco. Hoje foi tranquilo para o Jorginho, porque com o resultado favorável, ele pôde tirar o máximo de jogadores que não vinham jogando e preservar outros com sequência maior”, finalizou.

AGENDA

Embalado após a vitória expressiva na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO retoma suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual vem tentando se recuperar de uma sequência negativa de resultados e enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (13), às 21h, em duelo válido pela 22ª rodada.