Adson Batista compara CBF à Coreia do Norte, exige Liga e pede por nova divisão de direitos de TV

Atlético-GO

Em entrevista para o site da ESPN Brasil, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, abriu o jogo e falou sobre vários assuntos relacionados aos últimos acontecimentos no cenário nacional. Durante o debate, o mandatário rubro-negro fez questão de comparar a CBF com a Coreia do Norte, exige a criação da Liga e por nova divisão de direitos de TV.

“Vamos aguardar a criação da Liga, que é uma possibilidade de ter mais recursos financeiros para os clubes, com vários produtos trabalhando o futebol brasileiro no mundo. Então, a gente tem esse sonho que tudo isso possa acontecer e evoluir. Não temos nada contra a CBF, mas entendemos que ela é um projeto de poder de poucas pessoas. Lá tem jatinhos, muito dinheiro, mas só para ela”, afirmou.

Logo depois, o dirigente completou a sua resposta: “A CBF investe na base, no feminino, mas os grandes clubes precisam de socorro. Acho também, é claro, que tudo tem que ser feito com critérios, se o clube atingiu metas importantes e determinadas, por exemplo. Mas tenho um sonho de que a gente possa se organizar em uma liga como na Espanha e na Inglaterra, trazendo mais investimento para o futebol brasileiro conseguir voltar a competir em um nível superior no mundo”, salientou.

Por fim, o dirigente concluiu a sua entrevista: “A Liga é um anseio de muito tempo dos clubes. Durante todo o tempo em que estou no futebol, e olha que faz tempo, são mais de 30 anos, a gente ouve a todo momento esse anseio. Lógico que a CBF trabalha contra. Ela tem os interesses dela, e a CBF tem um papel importante. Mas espero que a CBF não se torne de novo uma Coreia do Norte, porque ela era uma Coreia do Norte!”, exclamou.