Adson Batista comenta o que pode mudar no Atlético-GO em caso de transformação do clube em SAF: “Se isso ocorrer…”

Adson Batista Atlético-GO
Foto: Nathália Freitas/Sagres On

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o presidente Adson Batista comentou sobre o que pode ser alterado na realidade do Rubro Negro caso o clube faça a transição para SAF.

Presidente do Atlético-GO detalha o possível processo de mudança do clube para SAF: “Estamos estudando…”

Não muda nada. A SAF, se ela for fazer, vai pagar as contas e administrar o clube. É evidente que um clube associativo em qualquer negociação está fora. Nós não podemos colocar o patrimônio para ser para ser envolvido em garantia de nada. Agora, em um fundo criando a SAF, você pode criar garantias que dão tranquilidade para o investidor. Porém, ainda é um estudo, não é real ainda. Se isso ocorrer, vamos falar de maneira clara“, declarou o mandatário em entrevista exclusiva concedida ao repórter Gustavo Ramos, no programa Feras do Esporte.

É um estudo que nós estamos fazendo para criar um fundo de investimento. Tem algumas pessoas que querem investir no Atlético e para poder investir em um clube associativo é impossível. Então, você tem que criar a SAF para ter essa situação concreta. No Atlético ninguém está vendendo SAF, não tem nada disso. Logicamente, se isso avançar eu vou ser presidente da SAF. A gente está conversando. O presidente só associativo fica o Valdivino porque é o vice e vamos preencher tudo“, completou o presidente do Atlético-GO.