Adeus! Zagueiro do Atlético-GO revela vontade de sair e presidente do clube encaminha transferência

Atlético-GO
Adson Batista, Presidente do Atlético-GO.

Mesmo depois de ter acumulado um resultado ruim em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê com os ânimos renovados nesta semana. Isso porque a janela de transferências se encontra aberta para o mercado brasileiro, com diversos clubes aguardando a data para acertar com novos reforços e registrar aquisições feitas antes da abertura do período. Em meio a alguns jogadores que ainda precisam ser registrados para somarem ao plantel do Rubro Negro, o clube também se vê como alvo de saídas, como é o caso com um de seus zagueiros.

Tudo certo! Atlético-GO conhece datas e horários das quartas de final da Copa do Brasil

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de seu Twitter pessoal, o zagueiro Gabriel Noga deve deixar o Atlético-GO ainda nesta janela de transferências, com o presidente do clube, Adson Batista, tendo revelado que sua saída já se encontra bem encaminhada. Ainda segundo o mandatário, as tratativas foram aceleradas por conta de um desejo próprio do atleta de não vestir mais o manto rubro negro.

Noga Atlético-GO
Foto: Reprodução

Os mais novos desdobramentos corroboram especulações que surgiram no início desta semana. De acordo com o que foi apurado e publicado pelo portal Globo Esporte, Noga se encontra como alvo de interesse do Bahia, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o veículo, o defensor chamou a atenção do Tricolor mesmo sem ter atuado muitos minutos pelo Dragão, com o clube baiano já tendo entrado em contato com representantes do Flamengo – clube com quem o atleta possui vínculo definitivo – para iniciar uma negociação. “A ideia inicial do time baiano era contratar o zagueiro por empréstimo até o fim do ano com valor fixado para uma possível compra”, dizia a reportagem.

No alto de seus 20 anos, Noga se encontra em sua primeira experiência longe do Flamengo, clube pelo qual jogou em todas as categorias de base; pela equipe principal, realizou nove partidas antes de se realocar para a capital goiana. Pelo Dragão, se viu preterido pelo técnico desde sua chegada, em abril, acumulando somente três atuações. Em uma dessas instâncias, marcou seu primeiro gol como profissional, diante do Antofagasta, do Chile, na Copa Sul-Americana.

AGENDA

Após ter acumulado sua quarta derrota seguida na competição, o Atlético-GO chega em seu desafio final do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro buscando um resultado positivo para que possa sair da zona de rebaixamento. Para isso, precisará enfrentar o América-MG, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (24), às 18h.