Adeus temporário! Atlético-GO acerta empréstimo de lateral para rival goiano da Série D

Atlético-GO e Ituano se enfrentaram no último sábado (10), às 17h, no Estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Apresentando uma atuação intensa somente nos minutos finais da partida, o Dragão foi capaz de arrancar um empate pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Victor e Matheus Régis. Em meio às reações da igualdade, o Rubro Negro se viu capaz de acertar mais um negócio de transferência, desta vez cedendo um de seus atletas para uma equipe da Série D.

Atlético-GO de olho! Valentim explica mudança tática defensiva na equipe após empate: “Precisávamos de consistência”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO se mantém imerso no mercado de transferências nacional não só de olho em possíveis novos reforços, mas também acertando a saída de algumas das peças de seu plantel. Segundo o comunicador, diante deste ímpeto, o Dragão foi capaz de acertar o empréstimo do lateral Guilherme ao Iporá, que atualmente se encontra na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com o atleta se mantendo vinculado ao clube até o final da disputa da competição.

Tendo se destacado na categoria Sub-20 do Atlético-GO após ter acumulado passagens por Vitória, Ceará e Canaã, Guilherme foi capaz de estrear pelo time principal do Rubro Negro no início desta temporada, tendo acumulado quatro atuações no Campeonato Goiano de 2023. Além da competição regional, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Brasileirão Sub-20 e o Goianão Sub-20 pelo Dragão.

AGENDA

Após voltar a pontuar na tabela de classificação da Série B com um empate suado diante do Ituano, o Atlético-GO poderá se aproveitar de um longo período de descanso e treinamentos antes de enfrentar seu próximo desafio pela divisão, que será contra a Ponte Preta, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo dia 23 de junho (sexta-feira), às 19h.