Adeus! Técnico do Atlético-GO revela acerto de volante do elenco com o mundo árabe

Foto: Comunicação/Atlético-GO

Pouco tempo após protagonizar uma vitória maiúscula diante do Red Bull Bragantino, o Atlético-GO se encontra na iminência de disputar a Copa Sul-Americana, tendo em vista o duelo de volta deste meio de semana, diante do Nacional, nesta terça-feira (9), em pleno Serra Dourada. Em meio ao processo de preparação, o comandante Jorginho revelou os motivos por trás da ausência de um de seus atletas na lista de relacionados.

Atlético-GO de olho! Jorginho esboça possível escalação titular para enfrentar o Nacional; confira

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o volante Édson Felipe teve os motivos de sua ausência da lista de relacionados para o duelo desta terça-feira (9) revelados pelo comandante Jorginho. Segundo o comunicador, o técnico declarou que o atleta não se encontrava em condições de jogo para este início de semana, bem como já está acertado com um clube do mundo árabe para deixar o Atlético-GO.

As declarações, portanto, corroboram notícias veiculadas há pouco menos de um mês, as quais diziam que Édson Felipe já se encontrava em seus últimos momentos como representante do Atlético-GO, já que o Dragão e o Al Adalah, da Arábia Saudita, teriam acertado um acordo para sua transferência. O contrato – válido por dois anos – teria sido fechado entre ambas as partes, com a única pendência se mostrando a data em que o atleta deixaria a capital goiana.

Édson Felipe Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Ainda segundo projeções do próprio jornalista Felipe André, a expectativa era de que Édson permanecesse vestindo as cores do Rubro Negro pelo restante do mês de julho antes de efetuar a mudança para a Arábia Saudita. A projeção, portanto, se mostra verdadeira, já que o volante não atua pela equipe de Jorginho desde o dia 30 do mês passado, em partida contra o Flamengo.

Com a transferência, Édson Felipe acertou seu retorno ao mundo árabe, onde já pôde atuar durante a temporada de 2020/21 pelo Al-Qadisiya, também da Arábia Saudita, acumulando 23 partidas, um gol e uma assistência. Já pelo Dragão, o volante coloca um ponto final em sua segunda passagem pela capital goiana, tendo sido um jogador do plantel do Atlético-GO nas temporadas de 2020 e 2022; ao todo, registrou 66 jogos com o manto da equipe, marcando dois gols e duas assistências.

AGENDA

Após colocar um ponto final em sua sequência de derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino, o Atlético-GO rapidamente precisa alterar o foco para a Copa Sul-Americana, já que, na próxima terça-feira (9), o Dragão enfrentará o Nacional, do Uruguai, em pleno Serra Dourada, às 19h15, pela partida de volta das quartas de final do torneio.