Adeus Atlético-GO? Jornalista crava saída de lateral rumo a clube nordestino da Série A; confira

Dudu Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid/ACG

Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Atlético-GO e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação de uma informação acerca da possível saída de um dos laterais do Rubro Negro, com um jornalista cravando o destino do atleta para a temporada que está por vir.

Evoluindo! Goleiro do Atlético-GO aumenta a intensidade de treinos e se prepara para reassumir a titularidade em 2023

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Emerson Júnior, da CBN Maceió, o Atlético-GO estaria imerso no processo de perder mais um atleta titular de seu plantel para um clube da Série A. Segundo o comunicador, o lateral Dudu estaria acertado para integrar o plantel do Fortaleza na temporada de 2023, assim colocando um ponto final em sua situação de indefinição neste período de reapresentação e pré-temporada dentro do Dragão.

No último sábado (17), o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, havia fornecido uma atualização acerca das especulações de saída relacionadas a Dudu. Segundo o mandatário, o Dragão não recebeu nenhum tipo de proposta do Coritiba pela contratação do atleta, assim colocando fim em parte das repercussões que vinham cercando o lateral neste período de reapresentação.

Há pouco mais de uma semana, o jornalista Lucas Musetti reportou que, em meio à busca por um atleta de canto do campo “mais defensivo do que ofensivo”, o Santos também se deparou com o nome de Dudu, porém, ao efetuar uma sondagem juntamente com os mandatários do Rubro Negro, ficou ciente da pedida de R$ 3,5 milhões pela liberação do atleta, valor que foi julgado como alto pela diretoria santista.

Mesmo enfrentando períodos fora dos gramados por lesão, Dudu foi capaz de ser uma presença marcante no elenco titular do Rubro Negro durante a temporada de 2022, registrando 46 partidas, três gols e seis assistências. Seu desempenho, além de atrair os olhares de clubes como Santos e Cruzeiro, também foi responsável por colocá-lo em uma lista de atletas observados pela comissão técnica da Seleção Brasileira no período pré-Copa do Mundo.