“Nós estamos aqui para resolver problemas”. Umbero Louzer fala sobre a possibilidade de permanência do Atlético na Série A

Atlético
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético tem mais 12 rodadas para conseguir aquilo que, para muitos, é uma missão impossível: fugir do rebaixamento. Nesse período, o Dragão precisa de, pelo menos, mais 27 pontos para chegar aos 45. Essa é, para muitos, o número mágico da permanência.

O próprio presidente Adson Batista já projeta a próxima temporada pensando em uma possível queda. No entanto, jogadores e comissão técnica ainda adotam o discurso de possibilidade. O treinador Umberto Louzer destaca que sua comissão está no Atlético para solucionar problemas.

Ainda de acordo com ele, o compromisso é com a camisa, a instituição e com o presidente.

Atlético
Foto: Ingryd Oliveira / ACG


“Respeito a opinião de todos e, desde o meu primeiro dia, eu sempre falei que amo aquilo que faço. Tenho como missão evoluir o atleta e facilitar o jogo para eles. Nós conseguimos algumas etapas de melhoria. Enquanto eu estiver aqui, vou sempre honrar essa camisa e aquilo em que eu acredito, aquilo que eu estudo e me dedico. Vou sempre buscar o melhor, extrair a melhor versão dos atletas. Em contrapartida, é isso o que eu vou ofertar a eles. Após uma derrota, algumas dúvidas surgem na nossa cabeça, mas nós temos que tirar, temos que olhar para dentro e fazer a reflexão o mais rápido possível. O nosso compromisso é honrar nossa camisa, nossa instituição e nosso presidente. Nós estamos aqui para solucionar problemas”.