Aceitaria ele de volta? Ex-Atlético-GO vive situação de guerra no Sudão e se manifesta em redes sociais

O atleta ex-Atlético-GO Matheus Bossa, mais conhecido como Matheuzinho, foi adquirido por um clube do Sudão em 2023, o Al-Merreikh. Só que a sua trajetória por lá pode estar perto do fim após apenas seis jogos disputados e nenhum gol e assistência registrada, pois o país está em guerra. O jogador não escondeu a vontade de deixar o Sudão e se manifestou em seu Instagram: “Que Deus nos proteja. Estamos no Sudão, no meio da guerra, toda oração é bem-vinda”.

Tudo certo! Atlético-GO regulariza transferência de zagueiro e atleta poderá estrear pela equipe diante do CRB

Foto: Reprodução/GE (GO)

Recentemente, Matheuzinho participou de uma reportagem do Globo Esporte (GO), o próprio revelou que deseja voltar para o Brasil. Na sua passagem pelo Dragão em 2019, o meia fez 17 gols e deu nove assistências em 82 partidas.

O país africano onde se encontra o ex-Atlético já vivia semanas de tensão devido sérias turbulências do golpe de Estado implantado em outubro de 2021. O comandante do exército, Abdel Fatah al Burhan, e o comandante dos paramilitares das FAR (Forças de Apoio Rápido), Mohamed Hamdan Daglo, deram início a uma disputa por poder, o que resultou em conflitos armados. Há uma crise humanitária de anos no Sudão, um dos países mais pobres do mundo. Mais de 100 pessoas morreram desde sábado (15), dia em que as violências começaram a se intensificar.