ABC x Atlético-GO: Veja os gols e melhores momentos da partida

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Atlético-GO e ABC se enfrentaram na última quarta-feira (28), às 19h, no Frasqueirão, em partida válida pela 14ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucos momentos ofensivos e irregular no sistema defensivo, mas com um gol heroico registrado no último lance do duelo, o Dragão empatou pelo placar de 1×1, com gols de Thonny Anderson e David Braga. Com a igualdade, o Rubro Negro caiu para a 11ª colocação, com 21 pontos.

Em partida de duas expulsões e gol no fim, Atlético-GO arranca empate diante do ABC

MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do apoio de sua torcida e do fator casa, o ABC foi a equipe que iniciou a partida propondo mais ofensivas em direção ao gol do Atlético-GO, porém demonstrando pouca eficiência, algo que seria um fator comum entre ambos os times durante a totalidade da primeira etapa. Aos 34′, Wallace concretizou um dos lances mais perigosos dos 45′ iniciais, disparando uma bomba em direção ao gol e forçando uma defesa de Diego Loureiro. Pouco tempo depois, foi a vez do Dragão de responder a tentativa através dos pés de Renato, que cobrou uma falta de fora da área e, por pouco, não estufou a rede adversária. Estas, porém, se mostraram as únicas chances de perigo da etapa e, assim, ambas as equipes se encaminharam aos vestiários com o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a se manter com a mesma postura apática que evidenciou na primeira etapa, o Atlético-GO reverteu o roteiro da partida e passou querer demonstrar um ímpeto ofensivo maior do que seu adversário. O ABC, por sua vez, começou a se aproveitar dos espaços gerados pelo sistema defensivo do Dragão e, assim, registrou as primeiras finalizações do segundo tempo; aos 10′, Matheus Anjos forçou mais uma defesa de Loureiro após receber na entrada da área e chutar, enquanto aos 13′, Alemão assustou os visitantes com um chute que passou perto da meta.

As investidas do Alvinegro forçaram algumas mudanças em ambas as equipes, fato que levou o Atlético-GO a assustar o gol defendido por Simão pela primeira vez na etapa, com uma cabeçada de Daniel. Já aos 19′, Emerson Santos recebeu um bom passe de Shaylon, porém só observou seu chute sair pela linha de fundo; dez minutos depois, mais uma vez o Rubro Negro causou dentro da área adversária, com David Braga por pouco não completando mais um bom passe executado por Shaylon.

O ímpeto ofensivo dos comandados de Alberto Valentim pouco assustaram o time da casa, que partiu para cima do Rubro Negro e, aos 29′, concretizou o lance mais crucial até aquele momento da partida. Após um choque dentro da área entre Diego Loureiro e Thonny Anderson, a arbitragem analisou o lance e marcou o pênalti para o Alvinegro, ainda expulsando o goleiro do Dragão; na batida, Anderson superou o recém colocado na partida Ronaldo e inaugurou o placar na noite potiguar.

Diante de 16 minutos de acréscimos por conta da análise de VAR no lance que originou a penalidade, o Atlético-GO partiu para cima dos donos da casa e até mesmo chegaram a assustar o Alvinegro aos 45′, quando David Braga se viu livre diante do gol, mas acabou finalizando em cima da marcação. O final do duelo também gerou mais uma expulsão, mas desta vez do atacante do ABC Felipe Garcia, que acertou uma cotovelada em Heron e, após revisão do VAR, teve a expulsão consolidada. Com o número de jogadores igualados e mais três minutos em cima dos já extensos 13′ de acréscimo, o Rubro Negro partiu para o que seria sua última chance de igualar o placar na noite potiguar, assim sendo capaz de enfim registra o gol que o deu um ponto de saldo da partida; aos 58′, Airton se aproveitou de um rebote mal executado por Simão e tocou para David Braga, que disparou uma bomba e igualou o placar em 1×1.