ABC e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira (28), na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Frasqueirão. Afundado na lanterna, com apenas seis pontos conquistados, o alvinegro do Rio Grande do Norte busca uma luz no fim do túnel na competição. A equipe da casa só venceu uma partida em 13 rodadas disputadas e são cinco rodadas sem vitória no momento. Enquanto o Atlético espera iniciar uma sequência de vitórias no campeonato, o que seria importante para o time se colocar na disputa pelo G-4 novamente. Em nono lugar na tabela, com 20 pontos, o Dragão vem de resultado positivo diante da Ponte Preta.
Tudo igual! Confira o retrospecto histórico do Atlético-GO contra o ABC
O primeiro turno do ABC tem sido desastroso até aqui. A única vitória conquistada foi diante do Tombense, que é o 19º colocado. É muito pouco para um time que conseguiu eliminar o Vasco da Copa do Brasil e ofereceu sufoco ao Grêmio na fase posterior do torneio. Para tentar se recuperar no campeonato de pontos corridos, o fator casa terá que surtir efeito, o que ainda não aconteceu até agora. O técnico Allan Aal enfrenta problemas na lateral-esquerda, precisando improvisar na posição. A dúvida é entre Fábio Lima e Gedeilson.
O Atlético-GO precisou lidar com um período bem difícil na Segunda Divisão com uma sequência de seis jogos sem vitória. A defesa foi alvo de críticas e o próprio técnico Alberto Valentim balançou no cargo. A vitória contra a Macaca na última rodada trouxe um alívio, porém, mais um triunfo hoje daria ainda mais moral para o andamento do trabalho. Na tentativa de se reaproximar da zona de acesso à Série A, o Dragão terá um desfalque importante no ataque: Luiz Fernando. O comandante da equipe atleticana optou por usar Matheus Sales como substituto, dessa forma, o Atlético-GO ficará com três volantes.
ONDE ASSISTIR
Sportv 2 e Premiere, ambos canais fechados, irão transmitir a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ABC: Simão, Alemão, Afonso, Richardson e Gedeilson; Wellington Reis, Wallace e Thonny Anderson; Felipe Garcia, Fábio Lima e Lucas Tocantins.
Atlético-GO: Diego Loureiro; Bruno Tubarão, Lucas Gazal, Heron e Jefferson; Renato, Matheus Sales e Rhaldney; Shaylon, Daniel e Kelvin.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.