O time está em ascensão em campeonatos importantes e tem colecionado algumas vitórias decisivas. Conheça os destaques do Atlético-GO nos últimos meses.
O Atlético Clube Goianiense, mais conhecido como Atlético Goianiense, começou o ano de 2022 com o pé direito já levando para casa o título do campeonato estadual com 33 pontos e garantiu a vaga para a Copa do Brasil de 2023.
O time já ganhou 16 vezes este campeonato.
Fundado no dia 2 de abril de 1937, o clube tem raízes no bairro de Campinas, em Goiânia, tendo como mascote um Dragão e, por isso, também pode ser chamado de Dragão.
Uma outra curiosidade legal é que as cores do uniforme foram inspiradas no Flamengo e o escudo no São Paulo – tudo por decisão dos fundadores.
Continuando uma boa fase, o Dragão está nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano e com grandes chances de avançar para a semifinal.
E hoje vamos falar dos destaques dos últimos tempos. Uma dica legal é que existem vários meios para você saber mais informações do seu time favorito, como o Atlético.
Além de ver em nosso site e outros sites de esportes especializados, algumas casas de apostas também mostram este dia a dia de cada clube como, por exemplo, a Betano, que oferece, inclusive, bônus de boas-vindas para você pode apostar no seu jogador favorito e no placar dos jogos.
Pegando essas informações e juntando com dicas especiais, você pode até fazer uma aposta e, quem sabe, ganhar uma grana extra.
Então para começar, vamos relembrar os grandes lances e momentos desse grande time.
1 – Atlético Goianiense foi o time que mais contratou
Visando melhorar o elenco, o time, comandado pelo técnico Jorginho, foi que mais adicionou ao seu elenco novos jogadores na segunda janela de contratação do futebol brasileiro, do meio do ano.
Foram 11 novidades que devem se dividir entre as três competições que o time disputa – significando que os jogadores não terão muito descanso até o final da temporada.
Entre as posições dos “novatos” no Dragão estão dois goleiros (Pedro Paulo e Diego Loureiro); os zagueiros Camutanga, Emerson Santos (que já chega lesionado e fora da temporada), Lucas Gazal e Klaus; os volantes Rhaldney e Willian Maranhão; e os atacantes Kelvin, Peglow e Ricardinho.
As contratações vieram com baixo custo, afinal, eram jogadores que não estavam em grande ascensão nos times que estavam jogando. Assim como chegaram novos nomes, também temos algumas pessoas deixando o clube.
São eles: Luan Polli (goleiro), Gabriel Noga (zagueiro), Edson (volante) e Ramon (zagueiro) que deixaram o time antes do final da temporada após a ruptura do tendão de Aquiles durante uma partida contra o Goiás pela Copa do Brasil em julho.
2 – Segundo semestre da temporada 2022 está cheio de decisões
Assim como já falamos acima, o Dragão está nas fases eliminatórias da Copa do Brasil, título que nunca conquistou, e também chegou na semifinal da Sul-Americana pela primeira vez. Podemos dizer que o clube está em ótima fase e vem fazendo história nos mata-matas.
Mas nem tudo são flores para o Atlético Goianiense. No Campeonato Brasileiro o time tem tentado fugir a todo momento da zona de rebaixamento. Atualmente, o Dragão está na 19ª colocação na tabela com 21 pontos.
3 – Títulos já conquistados
Durante todo o tempo de existência, o clube já conquistou 04 títulos em nacionais. Sendo o primeiro deles o Torneio Integração da CBD, em 1971 (não reconhecido pela CBF), que contou com 16 equipes de diferentes regionais do país.
Após esta primeira vitória, o Atlético conquistou outras três vezes um campeonato nacional, tornando-se o maior campeão nacional do Centro-Oeste. Os títulos são: Campeonato Brasileiro Série C (1990 e 2008) e Campeonato Brasileiro Série B (2016).
E você lembra de algum grande momento que deixamos fora da lista? Compartilhe!
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.