Por um Museu do Dragão !! O mais tradicional de Goiás rumo à série A

O Atlético mais uma vez surpreende todos e vai pavimentando seu caminho rumo à Série A. Mesmo a contragosto
da imprensa verde e vermelha, saudosista dos anos 90 onde a rivalidade se resumia a Goias e Vila, o Dragão vai ocupando
os espaços dos telejornais locais e nacionais.
E agora que os holofotes se voltam para o Atlético é a hora de destacar o que nosso time tem de mais belo e único aqui por essas bandas do Cerrado.
E o que seria ? A nossa tradição e o caráter popular que originou o nosso time. O Atlético é o pioneiro do futebol goiano, primeiro time da capital, primeiro campeão goiano,
primeiro da capital a ter seu estádio próprio, primeiro a revelar um jogador para o eixo Rio-SP e que depois foi parar na seleção brasileira, ainda nos anos 40, o primeiro a fazer um jogo internacional e o primeiro a vencer um dos grandes de São Paulo, o São Paulo em 1958. Isso que eu relatei é só uma amostra das façanhas do Dragão Goiano, se times como o Goiás demoraram 22 anos para ganharem seu primeiro título, ou o Vila Nova demorou 18 anos para levantar seu primeiro caneco, o nosso Atlético tem trajetória vitoriosa desde o primeiro campeonato que disputou.
Além disso tudo destaca-se que o Atlético surge como time do povão, em contraposição ao time da elite, que era o Goiânia Esporte Clube. O Dragão era o time do bairro de Campinas, com suas raízes na comunidade, quando o time ganhava os jogadores recebiam o ” bicho”, a premiação, dos comerciantes locais, com os jogadores podendo consumir, ter acesso aos produtos gratuitamente no comércio de Campinas, enquanto do outro lado o Goiânia era o time do Governo de Goiás, do senhor Pedro Ludovico Teixeira, que colocava os jogadores do Galo na folha de pagamento do Estado.
Com as luzes da imprensa nacional sobre o Atlético essa história precisa ser contada e relembrada incessantemente. Não podemos nos esquecer dos inimigos do Atlético, sejam da mídia nacional como Juca Kfouri ou os da imprensa goiana, que tentam o tempo inteiro dizer que nosso time não merece estar na serie A por ser time de empresário, time de políticos ou o time que não tem torcida. E não podemos deixar com que essas mentiras repetidas mil vezes se transformem em verdade. O Dragão merece, e muito, estar na série A, é o time que foi campeão em todas as décadas desde os anos 1940, é o time de maior tradição desse Estado e isso precisa ser mostrado e dito, para a imprensa, para novos torcedores, e para os próprios jogadores que venham a vestir o manto rubro negro, para que todos Respeitem as Cores !!!
O Dragão precisa urgente de uma sala no estadio Antonio Accioly, onde o torcedor possa ver registros dos ídolos que passaram pelo Dragão, camisas antigas, recortes de jornais, ingressos, relíquias… precisa de uma Sala de Troféus, enfim… quem não reconhece e valoriza sua história não terá muitas perspectivas para o futuro. Times bem menores que o Atlético tem esse museu onde valorizam sua história, e os maiores nem se fala né… Boca Juniors, Corinthians, Flamengo… dão muita importância para esse resgate. Sigamos esses bons exemplos !!
Epitacios:
Bola Dentro : O membro do Conselho Deliberativo do Atlético e da ATAAC,  Julio Cesar, disse que o diretor de futebol Adson Batista mandou consertar os refletores do Estádio Antonio Accioly, será que estão todos no clima do Dragão voltar a jogar em casa no Goianão 2017 ? Tomara !! Enquanto isso seria uma boa alguns treinos do time por lá.
Bola Fora : O Projeto Socio Torcedor que não sai do papel. Praticamente todos times das series A e B tem esse programa, inclusive times bem menores que o Atlético. Por que não aproveitar a boa campanha do time para envolver o torcedor com o Clube ?

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.