Opinião: Presidente do Atlético-GO adota mudança de comportamento em entrevistas pós jogo

Atlético-GO
Adson Batista, Presidente do Atlético-GO.

Entrevistas dadas pelo presidente atleticano pós jogo tem sido um ponto de destaque nas partidas do Atlético-GO desde que Adson Batista assumiu a presidência executiva do Dragão, e a imprensa sempre provocativa, sabendo que Adson Batista fala o que pensa, sempre o tem abordado após os jogos, suas falas são sucesso absoluto nas mídias. Ele sempre se utilizou de palavras fortes, muitas vezes criticando abertamente jogadores e comissão técnica, e até em alguns casos fazendo “mea-culpa” nas contratações. Muitas vezes essas entrevistas pós jogo tinham reflexos negativos no grupo de jogadores e até culminando na saída do técnico, e isso, de certa forma, até explica o Atlético ser um dos recordistas na troca de treinadores durante as temporadas e competições. Alguns não duravam meia dúzia de jogos e já eram dispensados e, nesse caso, eram sempre substituídos pela comissão permanente, aliás o interino ficava até mais tempo como treinador do que os profissionais contratados para a função de técnico.

Opinião: Enquanto a equipe principal luta para voltar à Série A, a base do Atlético-GO está no caminho certo

Entretanto, nesse período em que Valentim assumiu a comissão técnica, Adson tem demonstrado estar um tanto racional e cuidadoso nos seus comentários, e acreditamos que o presidente está administrando um pouco melhor as suas falas, pois ao longo de 2022 e nesse início de 2023, aconteceram alguns desgastes entre comissão técnica, jogadores e a própria diretoria, muitos até têm certeza que essa queda de rendimento foi decorrente de algumas falas do presidente, de alguma forma pode ser que tenha influência negativa e contribuiu sim para o aparecimento de crise no time. Nos últimos 4 jogos por exemplo, as falas do presidente foram no sentido de cobrar, mas com certo cuidado e respeito ao trabalho dos jogadores; é fato que existem alguns atletas falhando individualmente ou mesmo não rendendo aquilo que podem, mas expor o atleta por algum lance ou apatia nos jogos perante a mídia é um risco elevado e pode gerar insatisfação entre os demais do grupo. Ressaltando que esse novo perfil que o presidente está adotando no momento é o que a torcida espera, muitos comentários de torcedores que vimos foi de contrariedade com os comentários, muitas vezes veementes e desproporcionais; é claro que as cobranças devem existir, mas aquelas mais diretas e individualizadas devem ser tratadas internamente em reuniões entre os envolvidos, não perante a imprensa, isso evita desgastes desnecessários e não contamina o elenco e os demais profissionais do clube.

Esperamos que dentro do Atlético, todos os envolvidos: Diretoria, comissão técnica, jogadores, continuem em sintonia, discutindo e resolvendo os problemas internamente, sem exposição indevida na mídia, procurando soluções que permitam o crescimento do grupo e do time; e com tranquilidade e equilíbrio façam com que a engrenagem volte a girar para frente e os resultados positivos voltem a ocorrer, só assim o Dragão conseguirá atingir seus objetivos; do contrário, uma casa mal cuidada, mal gerida, mal administrada não produzirá o resultado que se almeja. Esperamos que o presidente mantenha e até melhore ainda mais a sua postura e que continue o seu aprendizado dentro do futebol, um dos esportes mais difíceis de administrar e de conseguir os resultados positivos que a torcida espera.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.