Opinião: Atlético-GO contratando! São reforços ou apenas jogadores para composição de elenco?

Atlético-GO treinando
Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético segue no mercado tentando contratar reforços, já anunciou alguns nomes, no setor defensivo Lucas Rocha e Alix Vinicius; no meio campo Marcos Serrato e no ataque o jogador Sillas. Além desses, o Dragão tenta o retorno de Gabriel Baralhas, Léo Pereira e Renato Kayser, todos os três podem assinar com o clube, Léo Pereira é o mais próximo já que pertence ao Atlético, mas despertou interesse de outras equipes da série B e pode não ficar, Kayser é uma incógnita pois não se sabe a real situação do jogador, se conseguirá ter o mesmo rendimento que teve antes da contusão que o levou a esse afastamento dos gramados; e Gabriel Baralhas que poderia ser um bom reforço para o meio campo é mais difícil vir, certamente porque tem muitos times interessados no jogador. Além desses tem se ouvido falar de outros nomes, mas até o momento somente especulações.

Opinião: Demissão de Valentim resolverá o problema ou foi deficiência na montagem do elenco do Atlético-GO?

Apesar de estar bem atrasada com as contratações, a diretoria está se mexendo e tentando trazer jogadores, mas não sabemos se esses atletas que estão chegando vão realmente reforçar o time e se são melhores dos que já estão no elenco. Cremos que alguns são apostas, pois ainda não se destacaram no futebol brasileiro. Desses nomes citados o único que certamente indicaríamos como reforço é o Baralhas, que já passou pelo Dragão e demonstrou que tem qualidade e, se realmente for contratado acrescentaria muito ao time. A diretoria precisa trazer jogadores melhores dos que estão no elenco, ainda não temos um meia criativo, um centroavante artilheiro e um goleiro que seja mais completo e dê segurança em bolas alçadas na área; essas posições estão carentes já a algum tempo no Atlético; Jorginho foi o último bom meia que esteve no time, e aliás tem se destacado no Sport Recife; centroavante nem lembramos de um bom nome que tenha passado no Atlético nos últimos anos, Coutinho que está na função e ao que nos parece, não é o jogador que o time precisa, já que não tem encontrado o caminho das redes; o nosso goleiro titular tem enorme dificuldade com bolas aéreas e é por onde o Atlético tem tomado muitos gols.

A pergunta que fazemos até o momento é: será que vão chegar nomes melhores para dar qualidade e competitividade a esse elenco? Pois os nomes que foram contratados até o momento não são os que esperávamos e ao nosso entendimento dificilmente resolverá os problemas do time na série B, tomara que estejamos errados, o que podemos já afirmar é que não há mais tempo para apostar em jogadores de série C ou naqueles que nunca se destacaram por onde passaram, esperamos que a diretoria encontre esses jogadores, pois se não reforçarem esse time que está aí, não se atingirá o objetivo de voltar para a série A. Nessa segunda metade do campeonato a tendência é que os times que estão na ponta da tabela disparem ainda mais na pontuação, veja o rival local do Atlético, o Vila Nova, já está com 34 pontos, liderando na décima sexta rodada e certamente precisará de um aproveitamento abaixo de 50% no segundo turno do campeonato para subir, e assim temos outros adversários que também estão com pontuação bem próxima ao líder. Será muito difícil o Atlético se recuperar no campeonato se não houverem mudanças mais radicais nas contratações e chegarem jogadores com mais qualidade.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.