Opinião: Atlético-GO ainda precisa evoluir e buscar equilíbrio nos três setores se quiser brigar pelo G4

Atlético-GO treinando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Nos últimos dois jogos o sistema defensivo atleticano não sofreu nenhum gol, o time emplacou a terceira vitória seguida, mas ainda paira uma pergunta: será que o time já está totalmente acertado e consegue ganhar dos adversários que estão na parte de cima da tabela? A resposta só virá nas próximas rodadas, principalmente nos jogos que terá em casa, contra o Vitória da Bahia e o Juventude. No meio dessas duas partidas também terá o jogo contra o Avaí fora de casa, também será um jogo duro e que vai provar se o Atlético já estará apresentando o rendimento que é esperado, para que o time se aproxime e até entre no G4. Nesses dois últimos jogos, contra a Chapecoense e Londrina, o time não apresentou um futebol convincente, estamos falando de apresentações que podemos afirmar “foram vitórias sem qualquer reparo”, ao contrário, vimos que alguns dos escolhidos de Jair Ventura não estão apresentando o futebol que se espera deles, por exemplo o atacante Airton, faz um jogo bom, mas no próximo não apresenta o mesmo rendimento, é um pouco individualista com a bola e acaba perdendo lances e permitindo contra-ataques dos adversários. Outros também não tem agradado ao torcedor atleticano, caso do volante Matheus Sales e o coringa Bruno Tubarão. Matheus Sales nos parece muito limitado e pouco tem acrescentado ao time, já Tubarão tem jogado em várias posições e parece que não se destaca em nenhuma delas, é um jogador apenas mediano. Em nossa opinião não é hora mais de fazer improvisações no time, tem vários atletas contratados que estão esperando uma oportunidade e seria bom que Jair Ventura tentasse manter um onze de qualidade e dar mais estabilidade ao time.

Opinião: Atlético-GO mira o G-4, mas o que ainda falta para chegar e se manter lá?

As vitórias vieram, sim vieram, mas nos parece que ainda falta algo para dizer inequivocamente: O Dragão está pronto para entrar no G4! Essa afirmativa ainda carece de mais tempo e mais jogos contra os adversários de melhor qualificação, que aliás ainda estão pela frente na tabela. Jair Ventura precisa buscar essas alternativas que citamos e realocar alguns jogadores nas suas posições de origem de forma que o time possa ser competitivo e apresentar um rendimento que não deixe dúvidas quanto a competitividade para brigar pelo G4. Também não podemos afirmar que a defesa já está ajustada, apesar de não tomar gols ainda apresenta algumas falhas e o time tem sido salvo pelas boas defesas do goleiro Ronaldo. Essa defesa precisa ser melhor testada contra adversários que estejam na parte de cima da tabela, só assim teremos como afirmar que o sistema defensivo está pronto, uma coisa é certa e já citamos isso em outras matérias, o Dragão não poderá perder mais jogos em casa se quiser chegar a uma das vagas para a série A, se perder algum jogo em casa obrigatoriamente terá que buscar vitórias fora de casa, que ao nosso ver é muito mais difícil, porque os adversários também estão correndo de fugir de rebaixamento ou também entrar na disputa pelo G4; e muitas vezes encontra gramados ruins, viagens longas e outros fatores que acabam por não contribuir para as desejadas vitórias. Um fator positivo que estamos vendo é que a confiança e motivação retornaram ao time, até o presidente Adson Batista tem elogiado o crescimento do time, esperamos que se consiga manter esse crescimento e evolução, caso contrário ficará difícil atingir os objetivos.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.