Calendário de Bom Senso

Fala galera Rubro-Negra,

Como o assunto em pauta no site e discutida no Comitê de Reformas da CBF neste momento é o calendário do futebol brasileiro, resolvi trazer-lhes a proposta do Bom Senso apresentada em 2014.

Confesso a vocês que sou fã do trabalho desenvolvido por eles e os acompanho a um bom tempo, inclusive nas várias batalhas e conquistas realizadas, como a MP do Futebol ou Profut e as longas batalhas travadas contra a CBF. Por isso quero aqui apresentar, para quem não conhece, a proposta apresentada por eles para o calendário do futebol brasileiro, segue:

CALENDÁRIO DE BOM SENSO

Desequilibrado, injusto e irracional: três características do atual calendário do futebol brasileiro.

Desequilibrado porque permite muitos jogos para equipes de ponta e partidas de menos para centenas de equipes de pequeno e médio porte.

Injusto porque desemprega por mais da metade do ano cerca de 20 mil profissionais do futebol e pune as equipes que chegam às finais de vários campeonatos, massacrando fisicamente os elencos e diminuindo a qualidade técnica das nossas equipes.

Irracional porque não atende a lógica do calendário internacional, ao promover jogos nacionais nas datas FIFA e coloca a Seleção Brasileira como concorrente dos clubes e dos campeonatos nacionais.

Conheça uma proposta que visa estabelecer o bom senso no calendário do futebol brasileiro.

Fonte: bomsensofc.org.br

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.