Brasil de Pelotas 1 x 2 Atlético – Estamos vivos

Deu nem tempo de recuperar emocionalmente da derrota contra o Sampaio Corrêa dentro do Accioly e o Dragão já foi à Pelotas para enfrentar o Brasil-RS na noite desta terça-feira. O ACG demitiu Cláudio Tencati e promovia a estreia do velho conhecido e competente Wagner Lopes. Já o time gaúcho tentava pela primeira vez na competição uma segunda vitória consecutiva que culminaria em um bom distanciamento da zona de rebaixamento.

O Atlético foi para o jogo com mudanças importantes na equipe. A laranja podre Tomas Bastos foi afastado (finalmente), assim como o lateral esquerdo Mascarenhas. Além disso, Gilvan e Jefferson ficaram em Goiânia por motivos de “contusão”. Não acredito, na minha opinião não foram ao jogo para repensarem suas atuações e treinar mais.

O primeiro tempo foi muito pegado, de forte marcação e o Atlético produziu pouco. O Dragão mal conseguia trocar passes. Assim, ficou difícil segurar a pressão e levamos um gol no final do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, brilhou a estrela de Wagner Lopes. Com as alterações, o time melhorou muito. Um fato que sempre me chamou atenção nele é a leitura de jogo e que ele não demora pra substituir. Com 20 minutos já tinha feito as três. O Tencati sempre segurava umas duas alterações pra depois dos 35, isso irritava demais.

Mais encorpado, o Dragão buscou a virada e soube controlar bem o jogo para sair do Sul com 3 pontos na bagagem e reacender o sonho do acesso. O primeiro gol foi de Julio Cesar, um dos nossos principais jogadores na temporada. O segundo tento foi anotado por Andre Luis, atacante que teve muito destaque com Lopes em 2014.

Considerações: Kléver parece ter recuperado a confiança e defendeu muito hoje. Victor Oliveira é muito lento e não pode ser lateral. Fernandes mais uma vez não foi bem. Wagner Lopes é bom, tem visão de jogo e é um cara que conquista os jogadores.

Tinha prometido pra mim mesmo não voltar em estádio esse ano após a triste derrota para o Sampaio, porém se ganha do Boa na próxima rodada fica difícil cumprir essa promessa.

Me ilude de novo, Dragão!

 

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.