Torna-se cada vez mais comum assistir aos jogos do Atlético-GO e já imaginar que o adversário abrirá o placar. A repetição desse roteiro tem deixado torcedores frustrados e levantado uma pergunta inevitável: por que o time sempre sai perdendo?

A sensação é de que o time entra desligado em campo, como se demorasse a entender que o jogo começou valendo. Falta atenção? Talvez. Falta organização? Provavelmente. Mas o problema parece ainda mais profundo: há uma desconexão entre estratégia e execução. O Atlético-GO parece não saber como iniciar uma partida com intensidade e foco total. Só acorda quando já está atrás no marcador — e aí, corre atrás do prejuízo.

Quando o time se vê em desvantagem, até reage bem — mostra raça, entrega e consegue empatar ou até virar. Mas será que precisa sempre começar perdendo para demonstrar isso?

A torcida rubro-negra quer mais do que reações heroicas. Quer consistência. Quer um time que entre em campo ligado, concentrado, pronto para propor o jogo. Porque, no futebol, nem sempre dá tempo de buscar a virada. E ficar sempre correndo atrás do placar é perigoso demais para quem sonha alto.
Saiba mais sobre o Atlético-GO:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.