Cabo minimiza derrota e valoriza pré temporada

O primeiro amistoso desta nova temporada não terminou como muitos torcedores queriam, uma derrota para o Gama no Estádio Antônio Accioly. Mas se os torcedores não gostaram do resultado, para o técnico Marcelo Cabo foi o que menos importava, o técnico que vai para seu segundo ano no Dragão, ressaltou a importância do amistoso para os jogadores, para se conhecerem melhor e que para uma pré temporada, o nível de jogo foi bom.

Eu acho que quando tem um jogo treino com 10 dias de pré temporada, a última coisa que você tem que estar preocupado é o resultado. Tenho que me preocupar com o que meus jogadores podem me dar de retorno no trabalho. Então eu fiquei feliz, eles suportaram bem, foi um bom ritmo de jogo, um bom nível de jogo. A parte técnica foi prejudicada, pela ênfase no trabalho físico. A tabela, domínio, passe, triangulações não funcionaram tão bem quanto como quando a equipe está bem entrosada.

O técnico aproveitou para rodar todo o elenco, todos os jogadores relacionados foram utilizados, enquanto a equipe do Gama pouco mudou. O comandante considerou a partida como um saldo positivo, para os jogadores e para ele que pode analisar todos em uma partida, já que até então, todos estavam treinando no CT do clube.

Foi um bom desafio para entrosar os jogadores, conhecer melhor aqueles que chegaram, acho que foi um saldo positivo para uma pré temporada, o resultado a gente sempre quer ganhar, mas é o que menos interessava nessa trajetória do trabalho.