A CBF dedidiu pela demissão do ex-árbitro Wilson Luiz Seneme do comando da Comissão de Arbitragem da CBF nesta quinta-feira (13). Ele estava no cargo desde 2022 e uma nova estrutura será anunciada ainda hoje. Em nota, a CBF ainda informou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais.
A arbitragem vem sofrendo muitas críticas por conta de erros constantes pelo Brasil, inclusive no estado de Goiás. Clubes como o Atlético, Vila Nova e Goiás têm sido prejudicados dentro de campo com erros de arbitragem. No ano passado, inclusive, Seneme foi alvo de diversas críticas pelo Brasil.

À época, o próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, criticou as atuações e os erros recorrentes.
Têm acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos, sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica . Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva”, afirmou Rodrigues.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.