O atacante Neymar chega ao Brasil nesta sexta-feira (31) para assinar seu contrato de seis meses com o Santos, equipe que o revelou para o mundo. A volta do eterno Menino da Vila está movimentando o futebol mundial nos últimos dias, desde que o presidente do Peixe anunciou a contratação. E nesta quinta-feira, conhecida como dia de TBT, onde relembramos histórias passadas, o Dragão Goiano traz alguns detalhes sobre o confronto entre o “Adulto Ney” e o Atlético.
Em primeiro lugar, a equipe atleticana é uma das poucas que nunca sofreu gols do, até então, camisa 11 santista. Em quatro partidas, ele não balançou as redes atleticanas. Uma cena marcante e, um tanto quanto inusitada, foi até relembrada pelo Atlético nesta quinta. Em uma partida válida pela Copa do Brasil de 2011, Neymar levou uma “caneta” desconcertante do lateral Rafael Cruz.
Polêmica
Em 2010, o Santos teve um dos anos mais vitoriosos de sua história em relação a conquistas e faturou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior. E apesar das glórias, nos bastidores o clube também viveu alguns momentos de tormenta, inclusive envolvendo Neymar, uma das principais estrelas daquele time.

Durante uma partida contra o Atlético-GO, Neymar se desentendeu com Dorival após o treinador impedi-lo de cobrar um pênalti. A revolta do astro ainda seguiu para os vestiários, o que gerou uma enorme repercussão à época. E, no fim das contas, Dorival Jr. acabou demitido do Peixe.
Treinador atleticano fez duras críticas à Neymar
O treinador do Dragão à época era Renê Simões que acompanhou toda a situação de perto. Após a partida, ele lamentou as atitudes do jovem, pediu encarecidamente que ele seja educado e disse que “um monstro” está sendo criado.

“Estou extremamente decepcionado. Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro.”
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.

