Foto: André Costa / O Popular

Com passagem pelo Atlético, goleiro Jean entra na mira de clube do México

O goleiro Jean, de 29 anos, que defendeu a camisa do Atlético na temporada de 2020, está na mira do Tijuana, do México. O clube avalia fazer uma proposta pelo jogador, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai. Esse interesse surgiu após o clube paraguaio repatriar o ídolo Gatito Fernández, que estava no Botafogo.

Segundo informações da Agência RTI Esporte, o clube mexicano avalia com cuidado a proposta que deve ser apresentada. Jean tem contrato com o Cerro até dezembro de 2025 e, para liberá-lo, os paraguaios não abrem mão de receber o valor integral da multa rescisória, estipulado em US$ 5 milhões (R$ 307 milhões) para equipes do México e dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

Jean defende as cores do Cerro Porteño

O Cerro Porteño tenta encontrar uma forma de reforçar o caixa e a venda pode ser uma solução. A partir de julho, o jogador já poderia acertar com outra equipe sem custos.

O goleiro, de 29 anos, chegou à equipe paraguaia em 2021 após passagem pelo Atlético e por lá disputou 166 partidas e se tornou ídolo da torcida. Com a camisa do Atlético, foram 46 jogos e seis gols marcados. Antes disso, ele defendeu o São Paulo.