Com Ronaldo no gol, defesa do Atlético atinge marca positiva no Brasileirão

Atlético
Foto Ingryd Oliveira

A vitória do Atlético por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6/11) no estádio Antônio Accioly foi apenas a sexta da equipe em 32 rodadas no Brasileirão. Os números não têm sido muito favoráveis para o Dragão, que tem a pior campanha da competição e uma das piores de sua história.

A equipe tem o pior ataque e a pior defesa da Série A deste ano, com apenas 24 gols marcados e 50 sofridos. No entanto, se fizermos um recorte mais recente, essa situação tem melhorado. Nas últimas três partidas, jogando no estádio Antônio Accioly, a equipe não sofreu gols.

Foto: Pedro Souza

Atlético está sem sofrer gols em casa

O Atlético venceu o Fluminense por 1 a 0, empatou sem gols com o Cuiabá e bateu o Atlético-MG por 1 a 0. É bem verdade que esses resultados não mudam muito a situação da equipe no Brasileirão, mas mostram que há uma evolução e coisas boas estão por vir.

Na partida contra o Atlético-MG, o sistema defensivo do Dragão foi formado por Ronaldo, Maguinho (Tubarão), Alix Vinícius, Luiz Felipe, Guilherme Romão, além dos volantes Gonzalo Freitas e Gabriel Baralhas.