O Atlético já realiza o balanço geral da temporada de 2024 e começa a projetar o ano que vem. O Dragão foi campeão goiano, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e está na lanterna do Brasileirão, virtualmente rebaixado com apenas 21 pontos até aqui.
O início do ano foi promissor com o título estadual, 15 vitórias seguidas, passagem de fase por duas vezes na Copa do Brasil sob o comando do treinador Jair Ventura. Após isso, a equipe não repetiu o mesmo desempenho no Brasileirão e conseguiu a primeira vitória somente na 7ª rodada contra o Vitória, fora de casa.
Diante dessa situação, o Dragão passou por três trocas de treinadores. Começou o ano com Jair Ventura, demitido em junho, após a derrota por 2 a 1 para o Criciúma em casa. Após a saída de Jair, Anderson Gomes assumiu de forma interina, até a chegada de Vagner Mancini, que comandou a equipe em apenas sete jogos com nenhuma vitória. A partir daí, Umberto Louzer foi contratado e, segundo a diretoria, o plano é mantê-lo para a temporada que vem.

Confira os números dos treinadores do Atlético em 2024
JAIR VENTURA – 26,66%
10 JOGOS
2 VITÓRIAS
2 EMPATES
6 DERROTAS
ANDERSON GOMES – 25%
4 JOGOS
3 EMPATES
1 DERROTA
VAGNER MANCINI – 9,52%
7 JOGOS
5 DERROTAS
2 EMPATES
UMBERTO LOUZER – 37,5%
8 JOGOS
3 VITÓRIAS
5 DERROTAS
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.