Sem Alix, Umberto Louzer busca montar a zaga do Atlético já pensando também em 2025

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Umberto Louzer terá uma missão dobrada nesta reta final de Brasileirão. Ele deve montar a equipe para as partidas finais, mesmo com o Atlético já virtualmente rebaixado, e pensar nas peças que pretende utilizar na próxima temporada. Isso porque a tendência é de permanência do treinador para o ano que vem.

Pensando nisso, ele deve usar esses últimos jogos para testar alguns atletas. Já na partida contra o Cuiabá, ele vai precisar fazer isso, também por uma questão de necessidade. Louzer não vai contar com o zagueiro Alix Vinicius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Substitutos para Alix Vinícius

Para o seu lugar, Umberto Louzer pode escalar os experientes Luiz Felipe ou Pedro Henrique para jogar ao lado de Adriano Martins. Além disso, o treinador também pode optar por opções menos utilizadas neste ano.

Esse é o caso do jovem Luiz Gustavo, de 21 anos, Philipe Sampaio e Marcão. Esses três também buscam uma vaga na equipe titular para mostrar o potencial e convencer a diretoria de que merecem uma vaga no elenco do próximo ano.