Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético contou com um total de 11 atletas estrangeiros em seu elenco. Além do chileno Ângelo Araos, remanescente do ano passado, o dragão trouxe mais 10 gringos para esta temporada.


No entanto, segundo o presidente Adson Batista, o saldo não foi bom. Os colombianos Mateo Zuleta e Yony Gonzales deixaram a equipe no meio da temporada. Emiliano Rodriguez foi o último a sair. Ele até se destacou no Goianão, mas caiu de rendimento no Brasileirão.

Para Adson Batista, o Atlético sempre se deu bem descobrindo novos jogadores, mas fez uma reflexão sobre as contratações.
“O Atlético-GO sempre se deu bem descobrindo jogadores. Quando a gente busca algum destaque, é muito difícil. Olha os “gringos”. Só o Alejo se deu bem (depois, o dirigente também elogiou o venezuelano Matías Lacava). Trouxemos uns nove gringos. O Campbell é um jogador de jogo apoiado e pouco competitivo sem a bola. Aí “estoura”. Então, em time igual o Atlético-GO, na Série A, os 11 jogadores precisam jogar e marcar”, afirmou o presidente.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.

