Presidente Adson Batista detalha investimentos realizados pelo Atlético nas categorias de base do clube; “melhor concentração de base do estado”

Adson
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético segue pensando no futuro não só da equipe profissional, mas também das categorias de base do clube. Pensando nisso, o presidente Adson Batista anunciou a compra de um terreno para a construção de um Centro de Treinamento para os meninos do Dragão. Ele fica na GO-020.

“Nós entendemos que a base é o futuro. O Atlético adquiriu um terreno na GO-020, de quatro alqueires, para a construção de um Centro de Treinamento para a base. Ninguém doou, o Atlético comprou. Nessa semana, também o Atlético vai fazer a mudança para um hotel em frente ao Accioly que nós reformamos, gastamos cerca de R$ 700 mil. Nós alugamos pelo prazo de cinco anos até o CT da base ficar pronto. Os atletas precisam estudar. É algo de referência, a melhor concentração de base do estado. Nós entendemos que a base é o caminho. Falta uma moradia decente para que os pais entendam que o jovem está em um lugar seguro, e que tenha todas as condições para que eles possam ter tranquilidade para pensar só no futebol”.

Presidente do Atlético pretende investir pesado na base. Foto: Atlético-GO

Hoje, o Atlético não possui uma estrutura para as categorias de base, mas em meio a essa mudança, o clube também tem pensado no período de adaptação e na economia que essas alterações podem gerar.

“O Atlético ainda usa campos alugados para base. O clube tem três ônibus para levar os atletas, é muito custo. Quando tivermos o CT vamos economizar nisso”.