O Atlético ganhou mais dois problemas para a partida contra o Fluminense no próximo domingo (29/09) e para o restante da temporada.
O lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante uruguaio Emiliano Rodrigues foram suspensos por 90 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das expulsões sofridas por eles na partida entre Atlético e Bahia no dia 24/07 pela 19ª rodada do Brasileirão.


Na ocasião, os dois atletas foram expulsos após o fim do jogo e, segundo relatado na súmula pelo árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, os dois praticaram conduta violenta. Eles foram julgados e condenados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “conduta violenta.
Súmula de Atlético e Bahia
- Emiliano Rodríguez – atacante do Atlético-GO
“Conduta violenta: Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao puxar minha camisa com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada. Devido ao tumulto generalizado, não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”. - Guilherme Romão – lateral do Atlético-GO
“Conduta violenta: Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao dar-me um empurrão pelas costas com brutalidade e força excessiva, quando a partida já havia sido finalizada. Devido ao tumulto generalizado, não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”.

Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.