Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Alejo Cruz fala sobre versatilidade em campo para ajudar o Atlético-GO

O Atlético-GO embalou uma sequência de duas vitórias no Brasileirão Série A, e um dos protagonistas dessa fase positiva é o uruguaio Alejo Cruz. Autor do gol da vitória na última partida contra o Juventude, Alejo tem se destacado cada vez mais na equipe e atribui seu bom desempenho à “colônia estrangeira” presente no Dragão.

Foto: Ingryd Oliveira – ACG

Atualmente, o Atlético-GO conta com oito jogadores estrangeiros, sendo que os uruguaios formam a maioria, com quatro atletas. Alejo Cruz destacou a importância de ter companheiros que falam o mesmo idioma, o que facilita a adaptação e cria um ambiente mais confortável. “Quando se tem gente que fala o mesmo idioma, dá uma tranquilidade maior. Quando cheguei aqui, tinha apenas dois estrangeiros, agora somos mais, e falar nossa língua é algo bom para nós e para todo o grupo se acostumar”, comentou o jogador.

Foto: Karen Fontes/ACG
Foto: Karen Fontes/ACG

Além de sua capacidade técnica, Alejo Cruz vem se mostrando versátil dentro de campo. No último jogo, atuou como atacante, mas em partidas anteriores, já desempenhou a função de lateral-esquerdo. Para o uruguaio, o fundamental é contribuir onde for necessário. “Se o time precisar em alguma posição e eu puder ajudar, vou fazer isso. Não tinha jogado de lateral até fazer essa função contra o Fluminense. Agora o Umberto perguntou se eu poderia atuar na posição, falei que não tinha problema. O que quero é ajudar o time”, afirmou Alejo, destacando seu comprometimento com o sucesso da equipe.

Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Confira mais notícias do Atlético-GO