Presidente do Atlético-GO critica arbitragem após empate com o Bahia; “Não tem capacidade…”

Adson Batista
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Presidente do Atlético-GO também faz duras críticas ao VAR:

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, ficou irritado com o resultado da partida e disparou contra o árbitro do Ceará, Luciano da Silva Miranda. Após o empate de 1 a 1 contra o Bahia na noite de quarta-feira, o dirigente do time rubro-negro afirmou que o juiz “não tem condição de apitar jogo do nível de Série A”. não apita nem à Série B.

Foto: Alan Deyvid / ACG

O Dragão vencia o jogo por 1 a 0 até que, aos 53 minutos do segundo tempo, marcou um gol de empate. Mas Adson criticou a atuação do árbitro durante toda a partida, não apenas um lance específico. Ele afirma que Luciano da Silva Miranda deve ser “banido do futebol”.

Atlético-GO
Foto: Mariana Tolentino

– Se eu falar tudo que eu quero, tudo que eu penso dessa esculhambação, eu vou ser banido do futebol. Esse árbitro não tem capacidade de apitar jogo algum. Ele é que tinha que ser banido do futebol. É um árbitro que passa intranquilidade, inseguro e sem o mínimo de condição de apitar um jogo do nível de Série A. Nem de Série B. Vamos respeitar as outras séries. É um cara despreparado, que inverte faltas e não tem o timing de entender o jogo – afirmou Adson após a partida no Accioly.

O presidente do Atlético-GO também detonou o Árbitro de Vídeo (VAR). Adson afirmou que o VAR funciona “de acordo com a camisa”, com o objetivo de favorecer clubes maiores do futebol brasileiro, sem citar um lance específico. O CEO acabou alfinetando até o dono do Botafogo, John Textor, que tem falado sobre supostas manipulações de resultados no futebol brasileiro, mas sem fornecer provas a essas acusações.

Atlético Goianiense
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

– O VAR se posiciona de acordo com a camisa, com o que dá menos desgaste na mídia e no Brasil. Isso é minha opinião. Estou falando que alguém é malandro, desonesto? Não. São critérios (diferentes) que eles adotam para Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Botafogo, que esculhambou com o futebol brasileiro e não apresentou nada.

O Atlético-GO está na última posição da Série A com 12 pontos e não venceu há 10 jogos. No domingo, enfrenta o Flamengo fora de casa.