Atlético-GO homenageia Pedro Bala, um dos maiores goleiros da história do clube

Ontem, além da boa recuperação do Atlético-GO dentro de campo, o Dragão também deu show fora das quatro linhas. O clube homenageou o ex-goleiro Pedro Bala, por seus 82 anos de idade. Bala foi campeão do Torneio da Integração nacional de 71 e do Campeonato Goiano de 70.

O arqueiro chegou ao Atlético-GO em 1970, onde disputou seis temporadas (1970 a 1975). Em entrevista à Rádio Sagres, Pedro comentou sobre a defesa que deu o título goiano ao Dragão no ano de 1970: “Jogo zero a zero e o Vila Nova não podia marcar. Faltando três ou dois minutos para terminar o jogo, teve um jogador que bateu e a bola caiu no pé do Mosca ali mais ou menos em cima da risca da meia-lua, e a defesa parou, pedindo impedimento. O único que não parou na jogada fui eu, então ele chutou no lado esquerdo e joguei a bola por cima da trave”, comentou.

Ao longo de sua carreira, Pedro Bala se inspirou em vários arqueiros, mas aquele que mais lhe impressionou foi Lev Yashin, o “Aranha Negra”, da Seleção da União Soviética. Yashin continua sendo uma lenda até hoje, tendo sido o único goleiro a conquistar a Bola de Ouro.

.

.

.

Atlético-GO