Jair Ventura acredita em responsabilidade de passar do Brusque e pede mais eficiência do Atlético-GO no setor ofensivo

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Se na Série A o próprio técnico Jair Ventura admitiu que o Atlético-GO fez um teste de realidade diante de adversários de bom investimento e qualidade técnica ao enfrentar o Brusque, então na Copa do Brasil, avançar para o primeiro lugar é “obrigação” do Dragão. Além disso, como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 vai decidir em casa agora e tem a vantagem do empate.

Atlético-GO – Foto: Gazeta Press

– Vejo que a responsabilidade maior é nossa, por jogar em casa e por já ter feito uma vantagem na casa do adversário. Então, acho que a palavra é “responsabilidade” maior para o Atlético-GO dentro da partida – avalia.

Para conseguir isso, porém, Jair enfatizou a importância do Atlético-GO ser perigoso. O treinador mencionou que se tratava de uma partida de playoff e o Dragão não poderia desperdiçar tantas oportunidades de gol como fez, como contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão.

Atlético-GO Foto: Maxi Franzoi/AGIF

– Precisamos criar e sermos efetivos. A Copa do Brasil não nos dá brecha de poder errar. Temos uma pequena vantagem construída no jogo de ida, mas vamos encarar com muita seriedade esse segundo jogo. Já pensando também em algumas alternativas para enfrentarmos o Fluminense no Rio. É o atual campeão da Libertadores, uma equipe muito poderosa, assim como outras da Série A. Então, nós usamos esse tempo para criar alternativas e variações táticas para sermos competitivos , disse Jair Ventura técnico do Atlético-GO.

Atlético-GO Foto: Késia Alves / Coluna do Fla

Atlético-GO treinou com novos jogadores e deverá jogar com: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Wagner Love. A bola começa a rolar às 19h desta quarta-feira no Estádio Antônio Accioly.

Veja mais:

Jair Ventura deve sacar titular absoluto e dar espaço para jogador contestado pela torcida