Jair Ventura fala sobre dificuldade na Série A em justificar o momento do Atlético-GO

Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Após mais uma derrota no Brasileirão, o técnico Jair Ventura tentou explicar o pior momento do Atlético-GO na competição. A derrota em casa por 1 a 0 para o Cruzeiro foi a quarta do Dragão em cinco jogos, deixando o clube na zona de rebaixamento.

Foto: Lance!

Jair foi questionado sobre por que o desempenho do time caiu tanto desde o início do ano, quando conquistou o inédito campeonato do Distrito 3 e atingiu a marca de 15 vitórias consecutivas, a maior na história do time. Este treinador utilizou o nível do campeonato nacional para garantir a eficácia.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF

– (Caiu o rendimento) porque está disputando uma Série A, o sarrafo é mais alto. A gente está tendo essa dificuldade, por causa da Série A. Matheus Pereira, Calleri, os caras dão trabalho – disse, citando jogadores que já marcaram contra o rubro-negro nesta edição.

Jair mencionou as oportunidades do Atlético na partida e lamentou que o time não tenha conseguido aproveitá-las, fato que não considerou importante na derrota.

Jair Ventura – técnico do Atlético-GO — Foto: Ingryd Oliveira / ACG

– Acredito muito na efetividade. Foi um dos jogos nosso que a gente mais criou. Tivemos inúmeras chances. A finalização do Derek, do Luiz. O Ronaldo não fez nenhuma defesa. Tem a cabeçada do Luiz, a cabeçada do Romão, tem o lance que o Romão sai cara a cara e o goleiro faz um belo reflexo. A bicicleta do Alix, que quase consegue o gol. Só que nós não fomos efetivos. Nós tivemos a chance e não fomos efetivos em fazer o gol – disse.

O momento é bem diferente de antes do torneio nacional, quando o clube iniciou uma série de 15 vitórias consecutivas.

Veja mais:

Estatísticas e informações do início do Atlético-GO da série A