Ex-jogadores comentaristas detonam o Flamengo e apoiam o Atlético-GO: “não foi pênalti”

Foto: Ingryd Oliveira

Apesar do jogo de domingo contra o Flamengo ter sido encerrado no apito final, as polêmicas envolvendo as decisões do árbitro André Luiz Bento, de Minas Gerais, não param de ‘pipocar’ na imprensa brasileira.

Depois das opiniões do comentarista de arbitragem PC de Oliveira, alguns outros comentaristas se posicionaram sobre os lances que definiram a partida entre Atlético-GO e Flamengo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

Programa Boleiragem

jogadores
Foto: Reprodução

A dupla montada por dois monstros do jornalismo esportivo brasileiro, Caio Ribeiro e Roger Flores, da Globo, comentaram sobre o lance de pênalti marcado em cima de Bruno Henrique, através de uma cotovelada do lateral-direito Maguinho.

De primeira, Caio, que inclusive já jogou pelo Flamengo em sua época de jogador, não concordou com a marcação de André Luiz Bento. O comentarista explicou que é visível o toque, porém, que não há a intenção de machucar o atacante adversário.

Pra mim não é nada isso. É claro que existe o contato, a gente tá vendo que abriu a boca do Bruno Henrique. Eu sei o que a regra diz, e a regra diz que tem que tomar um pouco mais de cuidado, agora, para preservar a saúde dos atletas. Isso é um lance de jogo, é um lance absolutamente natural. O contato acontece por conta de um desequilíbrio que o Bruno Henrique provoca no lateral do Atlético Goianiense.

Caio Ribeiro, no programa Boleiragem

O também ex-jogador Roger Flores, foi na mesma linha que Caio Ribeiro, e foi outro a criticar a decisão de campo do árbitro André Luiz. Roger chegou a comentar sobre sua época de jogador, e disse que nada seria marcado naquela fase.

Na nossa época, isso não seria pênalti nunca. Se eu tivesse que escrever uma regra, ou mudar as regras do futebol, essa não seria uma dessa. Contato no rosto, hoje eles estão com uma preocupação maior, na regra, diz que o pênalti precisa ser marcado, mas pra mim, dentro do que eu vivi de futebol, também não é um lance pra mim de pênalti, mas hoje a regra diz, e pede para que esse lance seja marcado.

Roger Flores

Outro ex-atleta que estava ali presente, o atacante Dodô seguiu o mesmo trilho de raciocínio dos dois comentaristas anteriores, e defendeu a tese da não marcação do penal.

Cara, isso pra mim não é pênalti. Eu acho que o lance, bateu nos lábios do Bruno, mas isso acontece, é lance de jogo, não marcaria o pênalti de jeito nenhum.

Dodô

Vampeta

Foto: Reprodução

O ex-meia da Seleção Brasileira e do Corinthians, Vampeta, que atualmente trabalha como comunicador da Rádio Jovem Pan, comentou sobre o lance que decidiu a partida entre Atlético Goianiense e Flamengo, no Serra Dourada.

O juiz errou, cara. Pra mim não foi pênalti não. O cara não vai subir com a mão colada no corpo não. Pra subir você tem que fazer o movimento de braço.

Vampeta

Zé Elias

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, durante o programa VAR 90, da ESPN, o comentarista Zé Elias, falou sobre o lance, e disse não concordar com a marcação, pedindo para que os telespectadores experimentem subir, e ver o movimento dos braços para uma boa impulsão.

Eu convido o senhor Wagner Reway (árbitro do VAR) a repetir o gesto do jogador do Atlético Goianiense. Acho que ele nunca fez isso. Isso daí, Wagner Reway, é coisa de base, então quando você é da base, e você tá trabalhando salto pra trás, você tem que utilizar a impulsão, então você abre os braços e faz o gesto. Eu convido a todos que estão em casa, experimentem a fazer isso.

Zé Elias

.

.

.

jogadores
Foto: Ingryd Oliveira

jogadores, jogadores, jogadores, jogadores, jogadores, jogadores, jogadores