Atlético-GO de olho! Botafogo segue buscando novo treinador

Foto: Ingryd Oliveira

Há mais de um mês, precisamente em 22 de fevereiro, Tiago Nunes foi dispensado do cargo no Botafogo. Desde então, o time foi temporariamente liderado pelo assistente permanente Fábio Matias. Sob a orientação de Matias, que é natural de São Paulo, o Botafogo permanece invicto, acumulando seis vitórias e um empate. Além disso, o clube garantiu sua vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

John Textor, o proprietário da SAF do Botafogo e encarregado das buscas por um substituto para Tiago Nunes, está encontrando dificuldades em definir um nome, uma vez que a prioridade alvinegra é o mercado internacional.

O clube carioca chegou a ficar próximo de anunciar o nome de Arthur Jorge, treinador português que dirige o Braga, de Portugal. As negociações pareciam concretas, mas alguns entraves melaram a assinatura final.

Jair Ventura e seu contrato com o Atlético-GO

Caso enxergarmos o Atlético Clube Goianiense como uma máquina, conseguimos deduzir que Jair Ventura é a engrenagem principal de todo o maquinário campineiro. O treinador chegou no Dragão ano passado, no início do returno da Série B, e conseguiu reerguer aquele time desacreditado.

Atualmente, Jair segue colecionando bons resultados, e fica cada vez mais próximo de ser o treinador do inédito tricampeonato goiano. O vínculo do comandante com o clube rubro-negro vai até o fim do estadual, e deve ser resolvido em breve.

A situação é bem simples de entender: com o fim de contrato se aproximando, o Atlético corre para tentar uma renovação, por outro lado, Jair fará algumas exigências para permanecer no Dragão por mais algum tempo. Cabem às partes entrarem em um comum acordo.

A tendência é que clube e treinador se entendam até o fim do campeonato, e o desfecho seja positivo para ambos, ou seja, uma renovação deve acontecer. Jair Ventura está feliz no Atlético, e o clube também anda satisfeito com os serviços do treinador.

.

.

.

Atlético-GO

Atlético-GO, Atlético-GO