Capitão do Dragão, Ronaldo comenta declaração polêmica de Édson Felipe

Nesta semana, o volante Edson Felipe, ex-Dragão, foi apresentado como novo reforço do Goiás para a temporada de 2024. O meia estava jogando no Al-Adalah, da Arábia Saudita, onde ficou dois anos e disputou 18 partidas.

Durante sua apresentação, Édson Felipe demonstrou irritação com o jejum de títulos estaduais vivido pelo Goiás. O meia chegou a cravar que o esmeraldino é o maior clube do estado, em seguida pediu desculpas aos demais rivais.

Goiás nem se fala, com todo respeito as outras equipes, é o maior clube do estado. Como você pega o maior clube do estado que está tanto tempo sem título estadual que é o mínimo, né? Acho que essa mentalidade vencedora tem que entrar no clube. O Goiás é o maior e não tem para onde correr.

ÉDSON FELIPE, EX-DRAGÃO

Ronaldo comenta sobre fala de seu ex-companheiro de clube

Foto: Ingryd Oliveira

Durante entrevista coletiva, o goleiro Ronaldo foi questionado sobre o posicionamento de seu ex-companheiro de clube, Édson Felipe. O arqueiro atleticano disse não se importar, e que o foco está direcionado para a reta final do Campeonato Goiano.

A gente só se preocupa com o nosso dia-dia, acho que isso tem feito a diferença, a gente tem se preocupado em olhar só pra gente mesmo, pra poder estar evoluindo. O Édson é um profissional, hoje trabalha no Goiás, nosso maior rival aqui no estado, então acho que ele fez isso pra criar um pouco de crédito com a torcida, e faz parte, eu não ligo muito.

Ronaldo.

Passagem de Édson pelo Atlético-GO

Ao todo, Édson Felipe soma duas passagens pelo bairro de Campinas. Em 2020, o volante chegou para reforçar o meio do Dragão, mas foi negociado no mesmo ano com o Al-Qadsiah. Em sua primeira vinda ao rubro-negro, o volante participou de 28 partidas.

Em 2022, o jogador foi repatriado pelo Mais Querido, e até chegou a ser campeão goiano. Naquele ano, Édson foi polivalente em campo, e chegou a atuar como zagueiro, se tornando um dos jogadores mais importantes do time, porém, a história se repetiu, e o atleta pediu para ser negociado, desta vez com o Al-Adalah.