Em partida válida pela última rodada da fase de pontos do Campeonato Goiano, o Atlético-GO goleou o Goianésia, dentro do Estádio Antônio Accioly. Roni, Alejo Cruz, Emiliano Rodriguez, Alix Vinicius e Shaylon deram números ao placar.
Primeiro tempo
O começo do jogo foi estudado por parte dadas duas equipes. A partir dos 15, o favoritismo do Dragão veio a tona, e o clube da casa começou a comandar as iniciativas na partida. A primeira grande chance do jogo veio dos pés de Alejo Cruz, que cruzou para Adriano Martins cabecear no travessão, em seguida, Tubarão ainda tentou de rebote, mas a zaga do Goianésia cortou para escanteio.
O azulão se fechava na defensiva enquanto o Atlético se lançava para frente. Mai uma vez ele, Bruno Tubarão chutou de fora da área, obrigando o goleiro Michael a praticar boa defesa. De tanto pressionar, o Goianésia acabou cedendo. Aos 36 minutos, o ACG abriu o placar.
Em boa jogada de infiltração de Bruno Tubarão, o lateral cruzou rasteiro para trás e encontrou Roni, que conseguiu vencer a pressão da marcação e chutar para o fundo das redes. Em seguida, os visitantes sofreram um duro golpe. Zotti, que já havia recebido um amarelo foi advertido novamente, e consequentemente expulso.
Com o cenário, era de se esperar uma pressão surreal do rubro-negro, mas aos 43, Guilherme Romão resvalou com a mão na bola dentro da área, e o pênalti foi marcado para o time interiorano. Caio Rangel foi pra bola, deslocou Ronaldo e deixou tudo igual no placar.
Segundo tempo
Visando aumentar a criação ofensiva, Jair Ventura optou por sacar Danielzinho do banco. O meia ex-Fluminense entrou no lugar de Roni, que havia marcado na primeira etapa. Aos 10 do segundo tempo, em uma tabela dos uruguaios, Emiliano serviu Alejo aberto na área, que finalizou cruzado para vencer Michael.
Dez minutos depois, Alejo Cruz retribuiu o presente recebido por seu conterrâneo. O camisa sete do Dragão cruzou para a área, a bola ficou dentre uma confusão, mas sobrou nos pés de Emiliano, que guardou o terceiro do Dragão.
Dois minutos depois, Alix Vinicius subiu mais que todo mundo na área e marcou o quarto gol atleticano na tarde de domingo. Aos 30 do segundo tempo, o jogo já estava definido, mas ainda deu tempo para sair mais um gol do Mais Querido.
Após uma bobeira da defesa azulina, Baralhas encontrou Shaylon dentro da área. O camisa 10 rubro-negro deixou o marcador no chão e finalizou com frieza para marcar o quinto e último gol do Atlético-GO na partida.
Leia também
- Bem vindo! Atlético-GO anuncia oficialmente a contratação de mais um reforço para a temporada de 2024
- Atlético-GO de olho! Jornalista fornece atualização do processo de recuperação física de lateral
- Torcida de olho! Atlético-GO inicia venda de ingressos para o duelo contra o Goiatuba; confira os preços
- Sem reforço! Atlético-GO descarta a contratação de ex-Goiás que vinha fazendo testes no CT
- Goiânia x Atlético-GO: Veja os gols e melhores momentos da partida
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.