Apresentando uma atuação dominante, Atlético-GO vence o Iporá e volta a subir na tabela do Goianão

Maguinho comemorando Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO  e Iporá se enfrentaram nesta segunda-feira (5), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação dominante, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 3×0, com gols de Shaylon, Maguinho e Vagner Love. Com a vitória, os comandados de Jair Ventura subiram para a quinta colocação, com 10 pontos.

Dirigente provoca o Atlético-GO sobre rivalidade no futebol goiano e cutuca atleta do Dragão após críticas: “Quem? Não conheço”

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio de sua torcida – além de não se importar com o temporal que caiu durante a partida -, o Atlético-GO logo tomou as rédeas da partida e ameaçou a meta do Iporá em três ocasiões nos minutos iniciais, através de Daniel, Alix e Luiz Fernando. Após forçarem o goleiro Luís Felype a trabalhar logo cedo, os comandados de Jair Ventura inauguraram o placar da noite goiana aos 17′, quando Guilherme Romão foi derrubado na área e, consequentemente, a penalidade foi marcada; na batida, Shaylon balançou as redes adversárias e colocou os donos da casa na dianteira do duelo. A resposta do Iporá, curiosamente, também veio através de um pênalti, assinalado após Maguinho derrubar Peçanha na área; na batida, porém, Allan Paulista desperdiçou a cobrança ao mandar a bola pela linha de fundo. Já nos acréscimos, o Dragão ainda foi capaz de ampliar sua vantagem na partida com Maguinho, que recebeu um cruzamento de Shaylon para empurrar a redonda em direção ao fundo do gol e, assim, mandar as equipes para seus respectivos vestiários com o 2×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Buscando impor a mesma dominância ofensiva apresentada na primeira etapa, o Atlético-GO voltou so segundo tempo sedento por mais um gol, ímpeto evidenciado através das boas chances que Daniel registrou no início da etapa. Aos quatro minutos, o jovem atacante carimbou a trave do Iporá após contar com um desvio do goleiro Luís Felype; em seguida, o atleta recebeu um passe de Alejo Cruz e completou em direção à meta, com o arqueiro visitante realizando mais uma boa defesa.

Após as grandes chances, o duelo presenciou momentos de menos ações ofensivas, com o Dragão voltando a ameaçar o gol visitante somente aos 22′, quando Thayllon se viu cara a cara com Luís Felype, mas mandou a bola por cima da meta. Minutos depois foi a vez de Vagner Love tentar marcar seu primeiro gol com a camisa rubro negra, com o veterano sendo capaz de limpar a marcação dentro da área, mas só vendo seu chute ser interrompido por mais uma boa defesa do arqueiro adversário.

O centroavante veterano ainda se viu com uma nova chance de marcar, parando novamente em uma defesa de Luís Felype aos 40′, porém com o lance sendo anulado por impedimento. De tanto tentar, Love enfim conseguiu empurrar sua primeira bola para as redes com o manto atleticano aos 49′, com o atacante subindo mais do que todo mundo para tocar de cabeça na redonda e mandá-la para o fundo do gol, assim desencantando e consolidando a vitória do Atlético-GO por 3×0.